Brasil / Mundo 

Ex-campeão do Strikeforce, Gilbert Melendez disputa cinturão do UFC contra Ben Henderson em abril

melendez345Foto: Divulgação/EsporteInterativo

Como já havia sido garantido pelo chefão Dana White, Gilbert Melendez será o próximo desafiante ao título dos leves (até 70kg) do Ultimate. Segundo informações do siteMMAFighting, Ben Henderson, atual detentor do título da divisão, vai encarar o ex-campeão do Strikeforce, no UFC on Fox 7, dia 20 de abril, nos Estados Unidos.

Ex-campeão dos leves do extinto WEC, Henderson (18 vitórias e duas derrotas na carreira) teve 2012 perfeito. Em fevereiro, conquistou o cinturão da divisão ao superar Frankie Edgar em apertada decisão unânime dos juízes, no UFC 144.

Na revanche imediata realizada em agosto, Ben sofreu mais e teve a mão levantada desta vez em contestada decisão dividida dos jurados, na edição 150. Em dezembro, Bendo atropelou Nate Diaz e manteve o título no UFC on Fox 5, com larga vantagem na pontuação do combate.

Melendez (21 triunfos e dois insucessos no cartel) era o campeão dos leves do Strikeforce – que acaba de encerrar as atividades – desde 2009. Durante a trajetória na franquia, derrotou nomes como Clay Guida, Shinya Aoki, Tatsuya Kawajiri e Jorge Masvidal, além de ter protagonizado disputada trilogia com Josh Thomson. No último confronto entre os rivais, em maio de 2012, a o então campeão abriu 2×1 no placar geral de confrontos, com uma também contestada vitória por decisão dividida dos jurados.

 

Fonte: Yahoo/EsporteInterativo

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta