29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estratégia, Mudança e Inovação empresarial são temas do próximo CEO-FGV

Compartilhe essa notícia!

Módulo prepara gestores criativos, capazes de liderar equipes e desenvolver planos de sucesso nas grandes corporações

 

Acontece entre 04 e 09 de agosto, em São Paulo, o módulo “Estratégia, Mudança e Inovação” do CEO-FGV, programa destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking.

 

O encontro buscará compreender o papel do conhecimento, da criatividade e da inovação na gestão empresarial e a importância da disseminação desses fatores para o sucesso da corporação. Nesse módulo serão apresentadas as bases filosóficas que explicam a necessidade da empatia e do reconhecimento do outro, além das mudanças na sociedade e na economia como estímulo à inovação. Serão analisados resultados empíricos sobre a gestão do conhecimento gerado e as tendências atuais da inovação na indústria. No fechamento, o módulo divulgará depoimentos de pessoas com experiências de sucesso na inovação, palestras sobre os aspectos psicológicos ou outras dimensões da criatividade, inovação e acumulação do conhecimento.

 

Os coordenadores e professores PhD acompanharão os participantes durante todo o curso. São eles que entrevistam os candidatos, participam da concepção e preparação do programa, e estarão presentes durante toda a semana do evento para garantir, através do feedback dos alunos, a qualidade do CEO-FGV.

 

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do evento uma ferramenta estratégica para os executivos. “O formato do evento possibilita um breve afastamento da empresa sem provocar prejuízos, além de garantir um período suficiente para a atualização do conhecimento. Ademais, a participação restrita a altos executivos também é um dos diferenciais e proporciona a construção de uma seleta rede de contatos”, destaca.

 

O CEO da Gafisa, Alceu Calciolari, participou do curso e reforça as palavras de Quaresma. “O CEO FGV é um excelente fórum para discutir, refletir e arejar sobre vários assuntos de conhecimento geral (política, economia, estratégia, liderança, ética) tanto no campo pessoal como profissional e no mundo”, destaca.

 

CEO vem do inglês Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo. CEO é o maior cargo na hierarquia operacional de uma corporação. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. As inscrições para próximos módulos estão abertas.

 

 

 

Para mais informações sobre o CEO FGV e inscrições:     

E-mail: ceo@ibe.edu.br

Telefone para o estado de São Paulo: (19) 3739-6429 (11) 3799-9307

Telefone para demais estados brasileiros: (11) 4583-8304

 

O Programa

O programa completo acontece em três módulos: Estratégia, Mudança e Inovação; Ambiente Econômico, Político e Social e Liderança e Alto Desempenho. Cada um deles têm uma duração de 5 dias em regime de imersão, com intervalos de aproximadamente 4 meses. Os módulos são realizados em cidades diferentes, em hotéis com excelente infraestrutura.

O envolvimento dos participantes em tempo integral durante o programa fez do CEO FGV uma experiência extremamente produtiva.

Nos intervalos entre os módulos, os participantes podem avaliar seu aprendizado, colocar em prática novas ferramentas e conhecimentos e, no módulo seguinte, debater com os colegas.

Os coordenadores, professores PhD, acompanham os participantes durante todo o CEO FGV. São eles que entrevistam os candidatos, participam da concepção e preparação do programa e estão presentes durante toda a semana do evento garantindo a qualidade do programa e recebendo, a cada momento, o feedback dos participantes. Ao final do programa, os participantes podem também viver uma experiência acadêmica internacional, frequentando programas de imersão na Columbia Business School, em Nova York (EUA), ou no IMD, em Lausanne (Suíça).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!