Estão abertas inscrições para oficina de dança do ventre


Estação Cultural promove oficina gratuita de Dança do Ventre.

A oficina cultural de Dança do Ventre é uma realização da professora de dança Patrícia Kelly Magalhães Rodrigues de Moraes em parceria com a Estação Cultural, espaço da Fundação Romi. Nas oficinas, as inscritas aprenderão mais sobre essa expressão milenar e irão conhecer um pouco da cultura árabe e sua musicalidade, de forma bastante pedagógica.

Segundo a professora Patrícia Moraes, “além de boa postura e elegância, a Dança do Ventre proporciona a redescoberta do feminino, socialização e disciplina, melhora a autoestima e é uma dança que encanta a todos que praticam e prestigiam. Durante a oficina cultural é possível notar, no curto prazo, os benefícios da dança tanto psíquico quanto orgânico, promovendo efetiva melhora na qualidade de vida.”

Sendo o corpo humano instrumento da arte e da dança, é necessário discipliná-lo e desenvolvê-lo a fim de que o mesmo atinja, através de movimentos coordenados, toda a plasticidade, pureza de linha e expressões possíveis. A necessidade de mover-se, de expressar-se com o corpo faz parte do ser humano: é uma necessidade vital. A Dança do Ventre ativa a circulação sanguínea, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. Sem restrição quanto à prática, é uma dança feita para mulheres em geral, independentemente da idade ou do tipo físico.

São 20 vagas disponíveis, e podem se inscrever pessoas a partir de 10 anos de idade. A oficina tem início previsto para o dia 14 de julho. Para as interessados em participar das oficinas de Dança do Ventre, elas acontecem na Estação Cultural, terças das 9h às 10 horas. A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, 2, no centro de Santa Bárbara d´Oeste. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções culturais de qualidade e gratuitas para todos os públicos ao longo ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram de suas oficinas, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555.

Comentários

Notícias relacionadas