Brasil / Mundo Esportes 

Brasil participa do primeiro mundial júnior de boliche na França

O primeiro Torneio Mundial Júnior sub 18 será realizado em Paris, entre os dias 17 e 24 de março deste ano, e com a participação de atletas brasileiros. Esta é a intenção da Confederação Brasileira de Boliche, que está convocando os jogadores da categoria para a seleção que irá para França.   Aprovado em assembleia internacional em 2017, o primeiro sub 18 vai integrar a lista do calendário mundial, que já conta com os torneios Mundial Masculino, Mundial Feminino, Mundial Combinado com Homens e Mulheres e Mundial Juvenil (sub21).  …

Leia mais...
Esportes 

Após vitória fora de casa, Vôlei Renata tenta manter bom momento no Taquaral

Depois de conquistar sua primeira vitória fora de casa na Superliga Masculina Cimed, o Vôlei Renata volta aos trabalhos de olho num único objetivo: manter aproveitamento positivo dentro de casa. No próximo sábado (19), às 17 horas, os campineiros recebem o Fiat/Minas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Pela Superliga Cimed, os campineiros jogaram sete partidas diante sua torcida e conquistaram seis vitórias, com aproveitamento de 85%. Na temporada, somado ao Paulista, os números seguem excelentes. Em 14 jogos, foram onze triunfos. “Estamos pensando jogo por jogo. Ganhamos a primeira…

Leia mais...
AutoMotor Esportes 

Brasileiros reassumem liderança do Rally Dakar

Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Duda Bairros/photosdakar.com) Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin sobrevivem à sétima etapa e contam com problemas dos rivais para voltar ao topo nos UTVs. Depois de comerem o pão que o diabo amassou no dia anterior, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin reassumiram a liderança do Rally Dakar após terminarem a sétima etapa de 2019, em San Juan de Marcona, na segunda posição e contar com sérios problemas de seus principais rivais. E olha que eles ainda pararam tentaram ajudar, pelo menos, seus companheiros de Monster Energy Can-Am Team,…

Leia mais...
24Horas Esportes 

Quadra para confronto da Copa Davis começa a ser montada em Uberlândia

Brasil e Bélgica se enfrentam nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Ginásio Sabiazinho – A semana começou com muito trabalho no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, que sediará o confronto entre Brasil e Bélgica nos dias 1º e 2 de fevereiro, pelo playoff da Copa Davis. A quadra de jogo com 40mx20m já está quase toda coberta com a primeira camada de saibro e deve ficar pronta até a próxima segunda-feira (21). Na área interna da estrutura, grades, corrimões, paredes e pisos estão recebendo pintura. Na parte externa, o estacionamento…

Leia mais...
Esportes 

EMS Taubaté Funvic encara equipes argentinas nas rodadas decisivas da Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019

Jogos acontecerão nesta terça e quarta no SESI Vila Leopoldina em São Paulo. Finais serão realizadas em Taubaté no mês de fevereiro. Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic A equipe da EMS Taubaté Funvic dá um tempo nas disputas da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 para focar suas atenções nas duas últimas e decisivas rodadas da primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei. Nesta terça-feira, 15/01, os taubateanos enfrentarão o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Já na quarta-feira, 16/01, o Taubaté joga diante do Libertad Burgi, também…

Leia mais...
Esportes 

CBBOL discute criação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Boliche

Em reunião com especialistas em direito desportivo, em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Boliche, Guy Igliori, tratou da necessidade de criação de um Tribunal de Justiça específico para a modalidade.   A legislação brasileira prevê que as confederações organizem Superiores Tribunais de Justiça Desportiva (STJD) para todos os esportes e o boliche ainda não conta com essa estrutura, que deve analisar apelações de casos julgados pelos Tribunais de Justiça depois de passar pelas comissões disciplinares. A Constituição Federal determina que o Poder Judiciário só pode ser acionado em…

Leia mais...
Esportes RMC 

Escola do Paulínia Racing Bicicross abre novas vagas

Moradores da região também podem participar das atividades que são gratuitas    A Escola de Bicicross do Paulínia Racing abriu novas vagas para os interessados em praticar o BMX. As aulas acontecem em dois perídos às segundas, quartas e sextas na pista do Poliesportivo do Monte Alegre e são gratuitas.   O Paulínia Racing Bicicross oferece aos seus alunos uniformes, acompanhamento pedagógico, alimentação e também conta com bicicletas e equipamentos de segurança para realização das aulas.   “Além dos treinos no dia a dia, nossos alunos também participam de competições…

Leia mais...
24Horas Esportes 

Altos e baixos para Varela/Gugelmin no Rally Dakar, assim como as dunas do Peru

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Victor Eleuterio/photosdakar.com) Depois de escalar até a segunda posição do geral antes do intervalo, dupla volta a ter dificuldades na sexta etapa, mas segue na briga em terceiro. O Rally Dakar de 2019 ficará gravado nas memórias de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin pela quantidade de desafios que a dupla vem enfrentando. Após terminar a primeira metade da competição na vice-liderança depois de dificuldades na Etapa Maratona, os brasileiros voltaram a dar de cara com os percalços na retomada do evento neste domingo, quando se…

Leia mais...