24horas Santa Bárbara d´Oeste 

Espetáculo Via Crucis atrai bom público no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara

Foto: Prefeitura / Divulgação

Um espetáculo grandioso e capaz de tocar os corações do público. A 22ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste cumpriu seu papel de emocionar os presentes em 2019. De 16 a 21 deste mês, seis dias de apresentação gratuita de uma das maiores encenações a céu aberto da região, o Espetáculo trouxe segundo a prefeitura 27 mil pessoas ao Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. A capacidade total do recinto era de 4.680 pessoas segundo o corpo de bombeiros.

Com narrativa conduzida pelos personagens Pôncio Pilatos, vivido por Almir Pugina, e sua esposa, Cláudia Prócula, interpretada por Bianca Monaro, a encenação trouxe os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo na Terra, com passagens que estimulam a reflexão sobre nossas ações e o impacto delas na vida de nossos semelhantes.

Além disso, uma verdadeira cidade cenográfica foi montada, com destaque para a caracterização de Roma antiga, presente nas cores e adereços cênicos, com a arquibancada mais próxima da plateia, proporcionando uma visão frontal ainda melhor e comportando um espaço voltado à cadeirantes, idosos e gestantes. Incluindo a todos, a edição contou também com dois intérpretes de libras que se revezaram durante as apresentações.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, foram meses intensos de muito trabalho, dedicação, tempo e aprendizado. “O que foi sonho se transformou em realidade por meio da fala, do corpo, do figurino, da cenografia, da iluminação e do público. Hoje posso dizer que fomos além: realizamos uma superprodução emocionante que ficará na memória de todos que vivenciaram esse momento – elenco, produção e plateia”, disse. “Com um sentimento de dever cumprido, agradeço o prefeito Denis Andia, elenco, produção, amigos da Secretaria, companheiros de todas as secretarias envolvidas na realização, patrocinadores e público por acreditarem na arte”, complementou Evandro.

 

Divulgação Prefeitura

Comentários

Notícias relacionadas