Equipe da Sucen se reúne com técnicos do CCZ


Técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste se reuniram na última semana com equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) para discutir os trabalhos de combate a dengue preconizados e a necessidade de intensificar as ações no período. O encontro aconteceu na sede da Vigilância em Saúde.

Participaram o diretor de políticas públicas de saúde, Alexandre Visockas, o chefe de divisão de combate a vetores, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, além de equipe técnica dos órgãos. “Realizamos encontros mensais visando alinhar as nossas ações junto a Sucen, que entre outras ações de apoio, disponibiliza alguns profissionais para auxiliar os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) caso necessário, podendo ser solicitados e agendados conforme prioridade”, comentou Visockas.

Em Santa Bárbara, seguem diariamente as ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, retirada de criadouros, bloqueio e controle de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas