qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Equipe da Romu participa de capacitação sobre atendimento pré-hospitalar e patrulhamento ostensivo e preventivo em São Paulo

Guardas municipais de Americana integrantes da equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) participaram na sexta-feira (23) de uma capacitação no Posto dos Bombeiros da Casa Verde, em São Paulo, sobre atendimento pré-hospitalar e patrulhamento ostensivo e preventivo.

 

A capacitação foi dividida em dois momentos e contou com a presença de 22 guardas americanenses. No período da manhã, eles tiveram instrução com o Cabo Evaldo Araújo da Silva sobre a prática do atendimento pré-hospitalar. “Como os guardas municipais realizam o patrulhamento preventivo no município, estão mais suscetíveis ao atendimento de ocorrências em que seja preciso prestar os primeiros atendimentos até a chegada de uma equipe de resgate”, explicou o encarregado de Ensino e Instrução da Gama (Guarda Municipal de Americana), Hariel Mikolay. “Esse atendimento, na sua maioria, é o mais importante para a vítima, pois vai desde um aconselhamento até efetivamente um atendimento pré-hospitalar para preservar a saúde dessa pessoa”, completou.

 

 

 

 

 

No período da tarde, os guardas municipais receberam a instrução do Tenente Guilherme Derrite, que integrou por 15 anos a equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e explanou sobre a doutrina policial aplicada com os integrantes dessas equipes, além de informações sobre o patrulhamento ostensivo e preventivo, busca pessoal e procedimentos com o uso do rádio.

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, destacou a importância dessa capacitação. “Instrução em outra corporação amplia o horizonte de conhecimento dos guardas municipais, agregando novos procedimentos e formas de trabalho que podem ser aplicadas no patrulhamento realizado pelas equipes da Romu em Americana”, avaliou.

 

 

 

 

 

Canil

Os guardas municipais de Americana, integrantes da equipe da Romu Canil, Miguel Azanha, Jailton Machado e Hélder de Lima, participaram de um curso de adestramento de cães policiais no município de São Roque (SP), nos dias 24 e 25 de junho (sábado e domingo).

 

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Cláudio Fudimoto, adestrador e treinador de cães especialista em treinamento K9 (Cães Policiais), que ministra cursos de formação e aperfeiçoamento de adestradores de cães e já treinou diversas instituições policiais no Brasil, Estados Unidos e Japão. Atualmente, Fudimoto reside e desenvolve treinamentos no estado do Texas, nos Estados Unidos.

 

As capacitações integram a formação continuada desenvolvida pela Gama de março a junho e de agosto a novembro deste ano.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes