29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Compartilhe essa notícia!

Sâmia Simurro vice presidente da ABQV

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor

No Encontro Mensal ABQV de setembro, especialistas e profissionais do setor debatem sobre a temática “Desafios de se manter um programa de Qualidade de Vida ao longo dos tempos”.

O evento se dividiu em palestra e uma série de apresentações de 15 minutos de duração ‘Gestores de Programas de Qualidade de Vida nas Empresa’, reunindo cases corporativos e apontando os rumos e os resultados dos objetivos alcançados em cada programa, no que diz respeito a saúde e bem-estar do trabalhador.

De acordo com Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV o foco desta edição do ‘Encontro Mensal’ foi discutir as prioridades e melhores estratégias para implementar um programa sustentável. “Reunimos um time renomado de especialistas para apresentar seus cases e tirar dúvidas sobre os processos de planejamento, criação e execução dos programas de qualidade de vida nas empresas”, informou Sâmia.

A palestra “Estratégias para a saúde e o bem-estar organizacional dentro de um programa de promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida”, foi ministrada por José Antônio Coelho Júnior, especialista em saúde e benefícios da CCR e diretor da ABQV. “Uma política de saúde e bem-estar eficiente deve considerar em suas premissas a curva de envelhecimento como balizador. A longevidade tem que ser tratada como oportunidade e as políticas de facilities precisam estar direcionadas para o colaborador mais sênior”, declarou o palestrante.

Os cases corporativos foram apresentados por Marina Pinheiro, enfermeira do trabalho da Johnson & Johnson; Andreia Oliveira, especialista em Recursos Humanos da Porto Seguro; e Marta Moreno, gerente de benefícios da Natura. Em seguida a mesa redonda por coordenada por Ernst Ludwig Schneider, médico e membro do conselho deliberativo da ABQV.

“Não podemos ter medo de propor novas ideias em relação aos programas. Podemos realizar parcerias com outras empresas e realizar ações que não necessitem de muito recurso financeiro”, afirmou Mariana Pinheiro, da Johnson & Johnson.

“O principal é ouvir o colaborador. Saber o que ele espera de um programa de Qualidade de Vida vai fazer muita diferença na criação dos projetos”, declarou Andreia Oliveira da Porto Seguro.

“O apoio da liderança é fundamental para levarmos adiante os programas de Qualidade de Vida”, pontou Marta Moreno, da Natura.

O Encontro Mensal ABQV foi transmitido ao vivo pela internet com significativa participação dos internautas, de todo o território nacional.

As inscrições para o Encontro Mensal ABQV podem ser realizadas direto no site da Associação, no link http://www.abqv.org.br/eventos-abqv

Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  www.abqv.org.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!