Encerramento da oficina Teatrando tem espetáculo “Causos da Nossa Terra”


O Teatro Municipal Manoel Lyra encerra no dia 12 de novembro, quinta-feira, o curso de iniciação teatral “Teatrando” com a apresentação do espetáculo “Causos da Nossa Terra”. A sessão é gratuita e está marcada às 19h30. O projeto é da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, em parceria com a Cia de Teatro Xekmat, e tem como objetivo levar noções básicas de artes cênicas para toda a população interessada. O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, Centro.

 

Durante três meses de oficina, no CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado), na Zona Leste da cidade, orientados pelo ator e diretor da Cia, Amauri de Oliveira, mais de 40 inscritos tiveram aulas de interpretação, criação de personagem, técnica vocal, posicionamento em palco, texto teatral, entre outras. Formado por 32 atores e atrizes das mais diversas idades, o elenco conta com estreantes e alguns mais experientes.

 

O espetáculo é uma história que mistura fantasia e realidade com doses de bom humor, mostrando a vida de pessoas “do interior”, integradas pelas aventuras e vivências do dia a dia. Segundo a Cia, o objetivo principal da montagem, escolhida em parceria com os alunos é a valorização da cultura caipira e fortalecimento dos saberes populares.

 

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo no telefone (19) 3464-9424.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas