Esportes 

EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI neste sábado pela 2ª partida da final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Em desvantagem após ser derrotado no primeiro jogo, time taubateano contará com forte apoio da torcida para igualar a série melhor de cinco

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP voltam a se enfrentar pela série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 neste sábado, 27/04, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

É o segundo jogo da série melhor de cinco que definirá o Campeão da atual temporada. O SESI-SP está liderando a série após vencer o primeiro jogo, na última terça-feira, 23/04, em São Paulo, por 3 sets a 0.

Apesar da derrota na primeira partida, o clima entre o elenco das EMS Taubaté Funvic é de foco total e confiança para o jogo deste fim de semana. A equipe treinou forte desde quarta-feira, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, e parte para o jogo mirando a reabilitação.

“Trabalhamos bem nesses dias após o jogo em São Paulo, com tranquilidade e absorvendo nossos erros para que não voltem a ocorrer nesse segundo jogo. Nosso time tem jogadores experientes que sabem lidar com esse tipo de pressão e em outros momentos saímos de situações adversas. Sabemos da importância também de confirmar a vitória, especialmente por estarmos jogando no nosso ginásio. Contamos com o apoio do público, que sempre faz muita diferença”, comentou o levantador e capitão Rapha.

Para o técnico Renan Dal Zotto, a partida deste sábado será mais um duro desafio e o foco tem de estar na concentração e em minimizar os erros. “O SESI é um time que tem um volume de jogo muito grande, que erra muito pouco, agride o adversário o tempo todo e oscila pouco. Nós temos estudado e analisado muito a forma deles jogarem, e claro que o primeiro jogo não foi o que nós esperávamos, mas seguimos trabalhando e buscando nosso melhor jogo. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando, e impor um voleibol também agressivo e de pressão sobre eles. Com certeza será um jogo bem equilibrado neste sábado e quem errar menos, terá vantagem”, comentou o comandante do Taubaté.

Ingressos esgotados: A presença de público neste segundo jogo da série final será realmente uma atração à parte. Como acordado antes das finais começarem, este jogo terá torcida única, com o ginásio do Abaeté totalmente ocupado pela galera taubateana. Toda a carga de ingressos já está esgotada.

Retrospecto: Na atual Superliga Cimed, o confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP está em vantagem de 2 a 1 para o time paulistano. Na fase de classificação, jogando em São Paulo, vitória taubateana por 3 a 1. No returno, em Taubaté, vitória do SESI, também por 3 a 1. O time paulistano lidera o retrospecto após a vitória no primeiro jogo da final.

Transmissão: A partida entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 27/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

Comentários

Notícias relacionadas