Esportes 

EMS Taubaté Funvic encara o Sada Cruzeiro neste sábado por vaga na final da Superliga Cimed Masculina

Taubateanos lideram a série semifinal por 2 a 0 e precisam de apenas mais uma vitória para avançar à decisão do campeonato

As semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 continuam neste sábado, 13/04, e a EMS Taubaté Funvic está perto de garantir sua vaga na decisão. Liderando a série por 2 jogos a 0, os taubateanos encaram o Sada Cruzeiro às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e uma vitória coloca a equipe valeparaibana na final.

O Sada Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer para se manter vivo e impedir que a EMS Taubaté Funvic encerre a série. No primeiro confronto, realizado no dia 06/04, em Contagem (MG), o Taubaté venceu por 3 a 1. No segundo jogo, realizado no último dia 09/04, nova vitória taubateana, desta vez em casa, por 3 sets a 2.

A situação repete o que aconteceu na temporada 2017/2018, quando a EMS Taubaté Funvic acabou caindo nas semifinais diante do mesmo Sada Cruzeiro. Para o ponteiro Lucarelli, que estava naquela série, “o que aconteceu na temporada passada foi um grande aprendizado para nós, quando abrimos dois jogos a zero e acabamos sofrendo três derrotas consecutivas e ficando fora. A lição que fica é que temos de manter a intensidade. Vencemos jogando com agressividade os dois jogos, e não podemos amolecer agora, é preciso dar tudo em quadra para manter essa intensidade.”, comentou.

O ponteiro, que foi eleito o melhor em quadra no último jogo, afirma também que o time está muito focado na partida que pode dar a vaga na final. “Essa semana foi de muito estudo e treinos justamente focados no que nós não fizemos tão bem nos dois primeiros jogos, e também mirando neutralizar os pontos fortes do Sada. Nossa equipe como um todo é muito qualificada e está crescendo no momento certo. Estamos conseguindo tirar o melhor de cada um nos jogos, quem está no banco e entra mantém o alto nível, confirmando que nossa força está sim num elenco muito bom e que esse caminho escolhido está rendendo bons frutos.”, finaliza.  

Retrospecto: Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe está empatado. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos na primeira fase, enquanto a EMS Taubaté Funvic levou os dois jogos semifinais. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, a vantagem é cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 19 jogos, totalizando 7 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Transmissão: O jogo entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 3 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic
Data: 13/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 – Riacho das Pedras, Contagem – MG)
Transmissão: SporTV 2

Comentários

Notícias relacionadas