24Horas Esportes 

EMS Taubaté Funvic encara o Fiat/Minas nesta quinta-feira pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Embalado na competição, equipe taubateana quer mais uma vitória para chegar à vice-liderança. Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei nesta quinta-feira, 07/02, quando recebe o Fiat/Minas (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida é válida pela 16ª rodada da competição, e promove o reencontro das duas equipes após o disputado confronto na semifinal da Copa Brasil, no último dia 26/01, quando o Fiat/Minas venceu por 3 sets a 2, eliminando o Taubaté e impedindo a equipe valeparaibana de chegar ao tricampeonato do torneio.

Apesar do recente confronto, o clima no Taubaté é de foco total na Superliga Cimed. “Aquele jogo ficou marcado sim pela forma como aconteceu, a derrota foi ruim, mas já viramos essa página. Já vencemos dois jogos depois daquele confronto, nosso time está num momento bom e queremos entrar em quadra para apresentar nosso melhor voleibol e vencer diante do nosso público.”, comentou o ponteiro Douglas Souza.

Para o técnico Daniel Castellani, o reencontro com o Fiat/Minas tem tudo para ser mais um jogo difícil. “Claro que vamos enfrentá-los sempre com muita atenção, pois desde o começo da Superliga que sabemos do que o Fiat/Minas é capaz. Eles tem uma equipe competitiva, e este jogo será mais um em que esperamos encontrar dificuldades. Mas o nosso time vem treinando bem, estamos com uma boa sequência de resultados e cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória”, disse.

A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a 3ª posição na Superliga Cimed Masculina, com uma campanha de 12 vitórias e 3 derrotas, em 15 jogos disputados. Os taubateanos somam até aqui 35 pontos. Uma vitória, combinada com um tropeço do SESI-SP, que é o segundo colocado com 36 pontos e enfrenta o Vôlei Renata Campinas (SP), pode dar a vice-liderança para os comandados de Daniel Castellani.

O adversário: O Fiat/Minas ocupa atualmente a 5ª colocação da Superliga Cimed Masculina de Vôlei com 26 pontos ganhos. A campanha da equipe mineira é de 9 vitórias e 6 derrotas. Na última rodada, o Fiat/Minas venceu o Vôlei UM Itapetininga, em casa, por 3 a 0. O retrospecto do confronto entre taubateanos e mineiros nesta temporada é de uma vitória para cada lado. Pela Superliga Cimed, no primeiro turno a EMS Taubaté Funvic venceu fora de casa por 3 sets a 1. Na Copa Brasil, vitória do Fiat/Minas por 3 a 2.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Fiat/Minas terá transmissão ao vivo pela internet, no site do Globoesporte.com.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/16ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x Fiat/Minas
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Comentários

Leia também...