24horas Santa Bárbara d´Oeste 

Emoção marca a pré-estreia do Espetáculo Via Crucis e público pode prestigiar a partir de hoje

Foto: Divulgação

Emocionante! Foi assim que o público descreveu a pré-estreia da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis, que aconteceu ontem (16), no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Nesta quarta-feira (17), é a grande noite de estreia e a população da cidade e região poderá prestigiar uma das maiores encenações a céu aberto do país. A entrada é gratuita e a montagem começa sempre às 20 horas.

Até o Domingo de Páscoa (21) estarão em cena 140 atores, dando vida a personagens como Jesus de Nazaré, Pôncio Pilatos, Cláudia Prócula, os protagonistas da edição, entre outros, para contar uma nova história e com o mesmo final. “A cada ano o Espetáculo ganha uma nova roupagem e uma nova estrutura para surpreender o público que vem prestigiar essa grande produção. Até este domingo, os espectadores vão encontrar uma apresentação diferente e emocionante, com o objetivo de levar uma mensagem de amor, respeito e esperança”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Transporte

Para facilitar o acesso aos espectadores, duas linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara foram disponibilizadas durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será às 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 4,00.

A linha 500 abrange as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque do Lago e Conjunto Roberto Romano. Já a 501 percorrerá a divisa de Americana, com passagens pelos bairros São Camilo, Dona Regina, Jardim Europa e as avenidas da Amizade e Pedroso.

O Transporte Adaptado Porta-a-Porta funciona normalmente mediante agendamento prévio na Gestão de Transporte Municipal pelo telefone 3499.1789.

Estacionamentos

O estacionamento pago é uma opção para que o público sinta-se seguro e confortável ao prestigiar o Espetáculo. Esse espaço possui uma grande equipe de segurança – munida de veículos e motos que fazem a fiscalização, além de um seguro especializado. A arrecadação é repassada ao Fundo Municipal de Cultura – gerido pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Os motoristas que optarem em não pagar o estacionamento podem seguir a mão única pela via que dá acesso à Usina Santa Bárbara, após o Caminho dos Flamboyants, na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida.

Interação e solidariedade

Nesta edição, o público também é convidado a fazer fotos da encenação e publicar na rede social Instagram com a hashtag viacrucis22anos. As melhores imagens serão selecionadas para a próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. Os participantes deverão deixar seus perfis abertos para que as imagens possam ser conferidas.

Assim como nos anos anteriores, o espetáculo propõe à plateia a doação de um litro de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e poderá ser feita na entrada da Usina.

 

Divulgação / Prefeitura

Comentários

Notícias relacionadas