29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em resposta a Bebeto, EMTU informa que Prefeitura revogou novo trajeto de ônibus no Romano

Compartilhe essa notícia!

O vereador Emerson Luis Gripe, o Bebeto (SD), recebeu, na semana passada, resposta da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aos questionamentos sobre a implantação do novo trajeto da linha 621TRO, que passa pelo Romano e segue para a cidade de Americana. No documento, a empresa informa que recebeu parecer favorável da Prefeitura ao novo itinerário, por meio do Processo Administrativo 2015/019253-01-00, de maio de 2015. Em sequência ao processo, a empresa elaborou estudo técnico e o encaminhou à Secretária de Estado dos Transportes Metropolitanos, para análise e deliberação. Porém, em meio a isso, em março de 2016, a EMTU recebeu o ofício DT/JCCJ/008/2016, da Prefeitura, revogando a autorização e inviabilizando o novo itinerário.

Para Bebeto, a Prefeitura não agiu com isenção e usou do assunto para atingir seu trabalho e os moradores do bairro. “Estou profundamente chocado com a coragem que este governo teve em destruir um trabalho que começou em 2013, com muito esforço, conversas, documentos e luta. O prefeito agiu com politicagem e quem perde com isso são os trabalhadores do Romano que tanto esperavam por esse novo trajeto”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que o motivo alegado pela Prefeitura para revogar a autorização é puramente comercial e defende apenas os interesses da empresa de transporte público coletivo urbano, a Nova Via/Sertran, afastando-se do cuidado com o bem-estar e qualidade de vida da população. “Um bom gestor público pensa, em primeiro lugar, nas melhorias destinadas ao povo que, de fato, é objeto de qualquer política pública. A cidade não tem estudos de melhoria para a mobilidade urbana e, quando agimos de maneira a conseguir benfeitorias, sem custos e com órgãos estaduais, o Prefeito e o Secretário de Transportes viram as costas”, concluiu Bebeto.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!