24horas Santa Bárbara d´Oeste Social 

Eliana Brito é a grande homenageada do 10º Prêmio Belas & Poderosas

Noite do Voluntariado Feminino Barbarense contou ainda com apresentação da OFISB e da Casa Flores

 

Eliana de Oliveira Erhardt Brito foi a grande homenageada no 10o. Prêmio Belas & Poderosas – Uma homenagem ao Voluntariado Feminino Barbarense – no último dia 26 no Jardins Casa de Eventos, em Santa Bárbara d´Oeste. O evento reuniu 350 mulheres e contou com muita emoção e entretenimento, com desfiles da Magrass Emagrecimento Saudável e de moda festa da Assumpta Dion, além da apresentação da OFISB – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara – acompanhada da cantora Gabriela Guardia e da Casa Flores, ONG que trabalha com egressas do sistema prisional da baixada santista.

Idealizado por Bell Pollesi, publicitária e docente de eventos do SENAC Americana, o Prêmio Belas &Poderosas é o único prêmio de voluntariado feminino na Região Metropolitana de Campinas e o maior evento em comemoração ao mês da mulher em Santa Bárbara, com o objetivo de homenagear mulheres barbarenses que atuam como voluntárias e atuam nas mais diversas causas sejam elas sociais, de educação, saúde, cultura, empreendedorismo, violência contra a mulher, crianças e idosos, inclusão, diversidade, políticas públicas e para as mulheres, entre outros. A cada ano, uma mulher barbarense é homenageada durante o evento, contando com o fator surpresa, já que a identidade da mesma só é revelada no momento da premiação, ponto alto de emoção na noite. Nesta edição dos 10 anos do prêmio, a grande homenageada foi Eliana de Oliveira Erhardt Brito, professora aposentada e com expressiva atuação como voluntária em diversas entidades barbarenses como Clube dos Engraxates,Rotary Club, Rede Feminina de Combate ao Câncer e APAE.

“Chegar aos 10 anos de um evento tão inspirador é gratificante demais. Valorizar e homenagear quem pensa no bem e com suas atitudes consegue melhorar o mundo do outro é o máximo que podemos fazer por alguém em vida, pois sua jornada de voluntariado pode motivar outras pessoas. Para esta edição comemorativa aos 10 anos do Prêmio Belas&Poderosas, além de toda a gratidão à Eliana Brito por sua contribuição à nossa sociedade, ainda tivemos a honra de receber a OFISB com a Gabriela Guardia para encantar a todas os presentes e a presença da Sra. Bianca Rosetti, que veio nos emocionar com a “ Casa Flores ”, uma organização não governamental dedicada à ressocialização e empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em egressas do sistema prisional, promovendo seu desenvolvimento pessoal e profissional, valendo-se da arte e de um diálogo próximo e afetivo, promovendo ações de resgate da autoestima, sonhos e valores das mulheres encarceradas”, completa Bell Pollesi.

A programação do 10º. Prêmio Belas&Poderosas ainda apresentou desfiles de moda festa da grife Assumpta Dion e de clientes da Magrass Emagrecimento saudável e diversas ações promocionais de Boticário, Pastifício Selmi e Rede Drogal, seguida de coquetel, muitos sorteios e distribuição de brindes à todas as participantes.

As 350 mulheres participantes do evento ainda contribuiram com uma ação social doando latas de leite em pó, em prol à AMEV – Associação para Melhoria de Vida – que se localiza no Bairro Vista Alegre em Santa Bárbara. A entidade oferece atendimento através de oficinas de arte, teatro e dança, à crianças e idosos em vulnerabilidade social e pessoal, integrados em famílias em situação de extrema pobreza e risco. O objetivo da mesma é proporcionar um nível maior de conhecimentos, além de contribuir com a redução do nível de exclusão social, cultural e digital, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária, com caráter preventivo e proativo na região onde se situa.

 

Mais sobre o Prêmio Belas&Poderosas

Criado com o objetivo de enaltecer o voluntariado feminino barbarense, o Prêmio Belas&Poderosas além da homenagem-surpresa também apresenta cada edição, projetos sociais de relevância nacional, para inspirar e motivar o espírito de voluntariado nas mulheres presentes.

Em sua trajetória nestes 10 anos, já se apresentaram, entre outros, a Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves; o Centro de Oncologia Infantil Boldrini, referência internacional no combate ao câncer infantil e maior centro de pesquisas da América Latina na área de oncologia pediátrica; a Casa Ronald, mantida pelo Instituto Ronald Mc Donald´s, que oferece suporte e acolhimento às famílias de crianças que estão em tratamento no Centro Boldrini; o Projeto Apolônias do Bem, do Instituto Bibancos, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões, e também a Pernas de Aluguel, organização não governamental que reúne atletas que correm em corridas de ruas empurrando crianças, adolescentes e adultos com deficiência motora e cognitiva, proporcionando a estes a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

O evento não cobra entrada destas 350 mulheres participantes, já que a mesma é condicionada à uma doação sempre em prol à uma entidade barbarense.

 

Fotos: Wagner Filho

Comentários

Notícias relacionadas