28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Educação promove passeatas de conscientização e combate ao Aedes Aegypti

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com ações de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.  No mês de março, as escolas da Rede Municipal de Educação realizaram as passeatas de mobilização com a participação de alunos, professores e funcionários percorrendo as ruas próximas às unidades, alertando a comunidade local sobre a importância do tema, promovendo orientações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti.  O Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”, localizado no Jardim Santa Fé, foi a primeira unidade a realizar a ação. Na última sexta-feira (1º) foi a vez do Ciep “Angélica Sega Tremacoldi”, do Jardim das Orquídeas. Nesta sexta-feira (8) a passeata será promovida pela Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori.

Seguindo a proposta do NEA (Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luis Angolini”), Defesa Civil e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Secretaria de Educação tem intensificado o tema no dia a dia. “Em sala de aula são realizados trabalhos educativos durante todo ano letivo. As escolas também trabalham a multiplicação dos saberes por meio dos alunos e profissionais, que são potenciais agentes promotores de informação”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

De acordo com a secretária, alunos e educadores estão recebendo palestras do PSE (Programa Saúde na Escola), ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde. As palestras abordam sobre os sintomas, eliminação de criadouros e formas de prevenção. “Com o trabalho educativo realizado rotineiramente e por meio da atualização da informação, cada escola dentro do seu cronograma se planeja para realizar uma grande passeata” comentou. “No mês de abril várias escolas realizarão essa importante ação. A previsão é que as passeatas ocorram até o mês de dezembro e que todas as escolas municipais participem”, concluiu.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!