Educação e entidades religiosas planejam ações do “Cuide do que é seu: A Escola”


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (06), uma reunião com líderes religiosos para planejar ações referentes ao Projeto: “Cuide do que é seu: A escola”. A campanha, que teve início no primeiro semestre de 2014, tem como objetivo cuidar e preservar o patrimônio público com ações organizadas nas escolas da rede municipal de ensino.

 

Durante a explanação do projeto, a secretária de Educação Tânia Mara da Silva, apresentou registros fotográficos de espaços escolares atingidos por atos de depredação, bem como de ações realizadas pelo governo municipal para restaurar, reformar e ampliar escolas, a fim de garantir a melhoria no atendimento, segurança, tranquilidade e espaços prazerosos aos alunos.

 

De acordo com a secretária, as lideranças religiosas representam um papel importante na conscientização das crianças, jovens e adolescentes: “Unindo lideranças, as ações educativas alcançam maior abrangência, permitindo uma mudança de posturas e ações das pessoas, garantindo assim o sucesso do projeto. Além disso, com os resultados destas parcerias, podemos aplicar mais e melhor os recursos advindos dos cofres públicos, pois os mesmos acabam sendo em parte destinados a restaurações e isso impossibilita a aquisição de novos equipamentos e brinquedos, ou seja, melhorias para nossas crianças e funcionários”, completa a secretária.

 

Com a ação articulada, ficou acordado que os representantes das instituições religiosas abordarão o tema junto a sua comunidade, de forma a contribuir para a diminuição e erradicação de atitudes destrutivas. Na segunda quinzena de agosto outra reunião ficou agendada para avaliar as ações e definir novos rumos à campanha.

 

Participaram da reunião realizada no Salão Nobre, 18 Instituições Religiosas, sendo: Comunidade Operários da Messe, Comunidade Corpus Christ, Igreja Batista, Igreja Sara Nossa Terra, Igreja Sal e Luz, Igreja Congregação Cristã no Brasil, Igreja Evangélica Tempo de Restituição, Assembleia de Deus, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia Santa Bárbara, Paróquia São Francisco, Paróquia São João Batista, Paróquia São José, Paróquia São Judas, Paróquia São Paulo, Paróquia São Sebastião e Paróquia Bom Jesus.

 

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas