Educação de Americana recebe menção honrosa na premiação de melhores projetos ambientais de 2015 nas Bacias PCJ


O Consórcio PCJ concedeu Menção Honrosa a Americana pelas atividades de educação ambiental desenvolvidas nas escolas de educação infantil em 2015. A equipe do PCJ apontou como pontos fortes de Americana a formação dos educadores, por meio da elaboração do “kit ao professor”, com excelentes sugestões de bibliografia, além da execução do Projeto Arte na Escola Municipal de Ensino Infantil “Aracati”.

A entrega de prêmios foi realizada na última quinta-feira, dia 12, em Valinhos, no Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, organizado pelo programa de Educação Ambiental da entidade. Na ocasião, as melhores iniciativas realizadas na área pelos municípios participantes foram premiadas em duas categorias: destaques do ano e menção honrosa. Equipe de gestores da Secretaria de Educação de Americana participou do encontro.

Cerca de cinco projetos foram selecionados pela equipe técnica do Consórcio PCJ como os destaques do ano: “Ações de Educação Ambiental no combate a escassez de água”, realizado pelo município de Bragança Paulista; “Educação Ambiental com foco nas problemáticas ambientais locais”, do município de Extrema; “E se essa fosse a última gota? ”, promovido pela cidade de Jaguariúna; “Multiplique essa Gota”, de Rio Claro; e “Biomapa”, da cidade de Vinhedo.

Receberam menção honrosa ainda os municípios de Nova Odessa, Rio das Pedras, São Pedro e Valinhos.

 

 

 

Assessoria de imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas