29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Eduardo da Farmácia questiona falta de transporte escolar no CIEP do Zanaga

Compartilhe essa notícia!

O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de transporte escolar para os alunos do CIEP do bairro Antônio Zanaga.

 

De acordo com o parlamentar, pais de alunos do Ensino Fundamental o procuraram no gabinete reclamando das dificuldades enfrentadas devido à falta do transporte. “Tratam-se de alunos residentes no Vale das Nogueiras, com idade entre 11 e 14 anos, que para frequentarem as aulas caminham de suas residências até o CIEP”, afirma.

 

“Muitos pais não possuem recursos para levarem e buscarem suas crianças na escola, ou ainda trabalham nos horários de entrada e saída. A maior preocupação desses pais é quanto à segurança de seus filhos durante o trajeto, e com razão, pois são crianças que estão caminhando pelas ruas expostas aos perigos do trânsito e de marginais”, acrescenta.

 

Ainda segundo Eduardo, a secretaria de Educação confirmou que o transporte escolar não é oferecido pela falta de abertura de novas linhas e que tal medida estaria sendo estudada, mas sem previsão. “São mais de 60 crianças necessitando de transporte escolar, que é assegurado pela Lei Orgânica do Município e pela Lei Federal nº 9.934/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional”, conclui.

 

No requerimento, Eduardo questiona por que o transporte escolar não está disponível a todos os alunos do CIEP do Zanaga e quando estará disponível. Pergunta ainda qual providência a Administração pretende adotar para normalizar de imediato o atendimento aos alunos, de forma prioritária e pede que seja enviada cópia do requerimento ao Conselho Tutelar de Americana e ao Promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (9).

 

Assessoria de Comunicação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!