Polícia 

Dupla furta caminhonete de luxo e mobiliza PM em Santa Bárbara

Um dos criminosos durante a fuga, invadiu uma residência e foi detido. (Foto: Rafael Rezende)

 

Dois homens foram presos após furtarem uma caminhonete de luxo, na manhã desta terça-feira(23) no Jardim Pérola, em Santa Bárbara D´ Oeste (SP). O helicóptero Águia participou do acompanhamento e cerco aos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar (PM) um popular que transitava pela rua Turquia no bairro Vila Omar em Americana (SP), avistou os dois homens quebrando um dos vidros da caminhonete Mitsubishi L200 branca que estava estacionada na via, em seguida a dupla após entrar no veículo deram a partida e saíram. A testemunha então ligou para o telefone de emergência informando a cena e passando a placa da caminhonete, neste momento uma viatura encontrou o veículo pela avenida Brasil e tentaram realizar a abordagem.

Os suspeitos em alta velocidade percorreram ruas e avenidas entre Americana e Santa Bárbara, durante o acompanhamento viaturas da PM e da Guarda Municipal de Santa Bárbara tentaram a todo instante realizar a abordagem, o helicóptero Águia também foi acionado para participar da ocorrência orientando os militares em terra.

Ao chegarem na esquina das Ruas do Petróleo e do Arroz, um dos suspeitos desembarcou do veículo e invadiu uma residência, após breve negociação ele foi detido pelos policiais, o outro homem foi detido ao tentar fugir a pé após abandonar a caminhonete. A dupla que não teve as identidades reveladas já possui passagens por furto e roubos de veículos.

Dentro do veículo os policiais encontraram uma chave de fenda usada para abrir uma das portas e a parte de baixo do volante e demais partes do painel completamente avariada, e pertences dos proprietários revirados por todo o interior, os suspeitos não portavam armas.

A ocorrência foi registrada no Segundo Distrito Policial de Santa Bárbara, que fica há cerca de 500 metros do local onde terminou o acompanhamento. os homens presos ficarão a disposição da justiça.

Comentários

Notícias relacionadas