Duo Lucatelle-Bartoloni apresenta sonatas na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste

O show acontece no dia 27 de setembro e tem entrada gratuita

 

duo_sonatas_e_fantasias2

O Duo Lucatelle-Bartoloni, formado pela pianista Daniela Lucatelle e pelo violonista Fábio Bartoloni, apresenta-se na próxima sexta-feira, 27 de setembro, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, a partir das 20h, com entrada gratuita. O show faz parte do projeto “Sonatas e Fantasias”, cujo objetivo é divulgar a produção de compositores brasileiros e sua linguagem contemporânea para as sonatas.

 

No repertório do Duo estão obras tradicionais e inéditas, escritas para piano e violão, encomendadas especialmente aos compositores Eduardo Escalante, Carmo Bartoloni, Celso Mojola e João Luiz para este projeto. O termo sonata vem do latim sonare, e significa música feita para “soar”, ou seja, a música instrumental, diferente da cantata, que é a música cantada.

 

Neste ano, o Duo Lucatelle-Bartoloni irá gravar o CD “Sonatas e Fantasias”, homônimo ao projeto, que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o apoio da Fundação Romi.

 

Sobre os artistas:

 

Daniela Lucatelle é bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista, na classe de Nahim Marun. Teve entre seus mestres Valdilice de Carvalho e Lydia Alimonda. Foi premiada nos seguintes concursos: Concurso de Piano ECA – Pompéia, Concurso de Piano “Maestro Rodrigo Tavares”, Concurso Estímulo de Piano “Prof. Aécio de Souza Salvador”, Concurso Estímulo de Piano “José Mandelli”. Realiza atividades como pianista correpetidora com vários cantores e coros na cidade de São Paulo, além de se apresentar regularmente em diversas cidades.

 

Fábio Bartoloni é Mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, já foi premiado em diversos concursos, como Mozarteum e o Souza Lima. É professor de violão na Faculdade de Música FITO, na EMESP Tom Jobim e no Conservatório Villa-Lobos, além de ser diretor artístico do Concurso de Violão Musicalis. Integra o Quarteto Tau desde sua criação, em 2003, lançando os CDs Brasileiro (2007) e Cordas Brasileiras (2012). Também fez a estreia mundial do Concerto para quatro violões e orquestra de Eduardo Escalante com o grupo. É integrante do Quarteto Bartoloni de violões e do Trio Canto Nosso.

 

Serviço:


Duo Lucatelle-Bartoloni – Santa Bárbara d’Oeste

Data: Sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Horário: 20h

Onde: Estação Cultural

Endereço: Av. Tiradentes, 2, Centro – Santa Bárbara d’Oeste

Entrada gratuita

Informações: (19) 3455-4833

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta