Um peruano, um chileno, dois argentinos, dois paraguaios, um uruguaio… Poderiam ser as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas todas essas nacionalidades estarão reunidas no gramado do Morumbi para o clássico entre São Paulo e Corinthians. A bola rola para o Majestoso às 19h30 deste sábado (5) e terá vários duelos entre estrangeiros como atração.

Do lado tricolor, os protagonistas do ataque falam espanhol. Vivendo um jejum de dez partidas sem marcar pelo Brasileirão, o argentino Andrés Chavez é o vice-artilheiro do São Paulo no torneio. Foram cinco gols marcados até aqui, apenas um atrás de Christian Cueva, o peruano que veste a camisa de número 13 do Tricolor Paulista. Foi dele o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno. Além dos dois, estão relacionados para a partida o uruguaio Lugano e os laterais Buffarini, da Argentina, e Mena, do Chile.

Do lado corintiano, a esperança é paraguaia. Se na defesa o Alvinegro conta com o zagueiro Fabian Balbuena, no ataque, Angel Romero é um dos encarregados de balançar a rede do adversário na noite deste sábado. No Brasileirão, Romero tem cinco gols, na liderança da artilharia corintiana ao lado de Guilherme e Marquinhos Gabriel. Romero passou em branco no duelo do primeiro turno, mas guarda boas recordações do confronto com o São Paulo. No Brasileirão de 2015, Romero fez uma das melhores partidas pelo Corinthians, com um gol e participação em outros na vitória por 6 a 1 que comemorou o hexacampeonato do Alvinegro.

Com 50 pontos, o Corinthians ocupa o sétimo lugar da tabela do Brasileirão e busca a vitória para brigar pelo G-6. O São Paulo, com 42, está na 12ª posição.