RMC Saúde 

Dr. Renato Martins pede informações sobre atendimento de pré-natal e pós-parto na rede pública municipal de Americana

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o atendimento de pré-natal e pós-parto na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar destaca a necessidade de acompanhamento para a garantia de saúde das mães e dos bebês. “O Ministério da Saúde salienta a importância do pré-natal, incentivando todas as mães a buscarem o atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde”, comenta.

 

O vereador pergunta no requerimento como está organizada a assistência ao Pré-Natal no município e como é feita a busca ativa de gestantes nas Unidades Básicas de Saúde. Pede, ainda, informações sobre Ambulatório de Alto Risco e profissionais que compõem a equipe, tempo de espera para fazer os exames de pré-natal a partir do momento que são solicitados, funcionamento do agendamento da primeira consulta pré-natal e do Plano de Parto e sobre a média de consultas.

 

Dr. Renato Martins pergunta também de que forma é feito o acesso ao cuidado do recém-nascido nos bairros Zanaga, Jardim Brasil, Mathiensen, Parque das Nações, Gramado e outros, que são distantes do Mamãe Nenê.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4).

 

Comentários

Notícias relacionadas