Dr. José recebe resposta da Prefeitura sobre falta de medicamentos


Em resposta a Requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal, a Prefeitura informou que praticamente todos os medicamentos em falta são distribuídos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Dose Certa.

Na resposta encaminhada ao parlamentar, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que o Programa Dose Certa está passando por um processo de atualização, onde estarão disponíveis novos medicamentos. Segundo ele, o desabastecimento varia muito do tipo de remédio e dura em torno de 20 dias.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os medicamentos em falta são: dexametasona creme, hidroclorotiazida de 25 mg, atenolol 50 mg, sulfametoxasol + trimetropina comprimidos, fenobarbital 100 mg, haloperidol 5 mg, nifedipina, carbamazepina e levomepromazina gotas.

Nos primeiros quatro meses do ano, 77.497 receitas foram atendidas nas unidades básicas de saúde. A Secretaria de Saúde informou que em 2014 o Município investiu cerca de R$ 2,9 milhões na aquisição de medicamentos.

Indagada sobre o prazo para normalização da entrega dos medicamentos, a Prefeitura respondeu que o Governo do Estado não liberou essa informação.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas