28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dr. José pede informações sobre falta de materiais básicos em prontos-socorros

Compartilhe essa notícia!

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento de informações protocolado na última semana, questiona a Prefeitura a respeito da falta de materiais nos prontos atendimentos, especialmente cateteres intravenosos periféricos flexíveis (abocath). O parlamentar tem sido procurado por funcionários da saúde que reclamam da falta de cateteres intravenosos periféricos flexíveis (abocath), números 20, 22 e 24, nos prontos-socorros.

“Esse tipo de cateter é o mais indicado para quando há necessidade de maior permanência do acesso venoso e infusão de maior volume. Para crianças, são usados os cateteres de menor calibre – 22 e 24”, explica o vereador, que também é médico da rede municipal. No requerimento, ele indaga se realmente ocorre a falta dos referidos cateteres e, em caso de resposta positiva, quais as medidas tomadas pela Prefeitura para regularizar essa situação. Ele também questiona desde quando esses materiais básicos estão em falta e a maneira como a enfermagem tem procedido em função da falta de abocath.

Ainda no pedido de informações, Dr. José pergunta se, devido à falta do abocath 24, é necessária a remoção de crianças para a Santa Casa. Por fim, o parlamentar indaga se esses materiais são adquiridos pelo próprio Município ou são enviados por outra esfera de governo e qual o valor do custo desse material para a rede pública de saúde.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!