28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Doze projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram doze proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Dois projetos foram adiados e voltarão a ser discutidos e votados pelos vereadores nas próximas semanas.

Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável

 

O substitutivo ao projeto de Lei nº 21/2018, de autoria da Comissão Especial de Trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista de Vereadores do Brasil em Americana, que adota a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável como diretriz de políticas públicas em âmbito municipal, institui o programa de sua implementação e autoriza a criação de comissão especial de acompanhamento, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

Alteração de lei

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o substitutivo ao projeto de Lei nº 19/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que revoga o art. 3º da Lei Municipal nº 6.107/2017, que dispõe sobre a realização de feira livre noturna no município de Americana.

Cidadão Americanense

 

Foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 16/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que concede Título de Cidadão Americanense ao Policial Militar Flávio Antônio Vicentin pelos relevantes serviços prestados ao município.

Medalha Princesa Tecelã

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 17/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi, que concede medalha de mérito Princesa Tecelã ao Senhor Juliano Astolfi, fundador do Projeto Skate & Equilíbrio, foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única.

Cidadão Americanense 2

 

Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e duas ausências em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 18/2018, de autoria do vereador Gualter Amado (PRP), que concede Título de Cidadão Americanense ao Delegado de Polícia Luís Carlos Gazarini pelos relevantes serviços prestados ao município.

Medalha Empresa Cidadã

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 19/2018, de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B), que concede medalha de mérito Empresa Cidadã à Unimed Santa Barbara d’Oeste e Americana, foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única.

Medalha Ayrton Senna

 

Foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única, o projeto de Decreto Legislativo nº 21/2018, de autoria do vereador Thiago Brochi, que concede Medalha de Mérito Ayrton Senna ao Senhor Marcelo Migotti.

Prorrogação de prazo da Comissão Especial do Transporte Coletivo

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 24/2018, de autoria da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Transporte Coletivo, que prorroga por mais 180 dias o prazo estipulado no Decreto Legislativo n.º 798/2017, que constituiu Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento no âmbito do transporte coletivo de Americana.

 

Alteração Regimento Interno

 

Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e uma ausência em discussão única, o projeto de Resolução nº 6/2018, de autoria da vereadora Maria Giovana, que acrescenta dispositivos à Resolução nº 218/1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana.

Veto

 

Foi acatado por catorze votos favoráveis e quatro contrários em discussão única, a mensagem de veto nº 1/2018, de autoria do Poder Executivo, ao Substitutivo ao Projeto de Lei nº 117/2017, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que dispõe sobre a proibição da suspensão do fornecimento dos serviços públicos essenciais que especifica, e da cobrança de tarifa, taxa ou preço público pelo corte ou religação, nos casos de vulnerabilidade social.

Alteração na lei

O projeto de Lei n° 52/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei n° 6.156/2018, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão em regime especial.

Educação para o trânsito

O projeto de Lei nº 169/2017, de autoria do vereador Rodrigo do Gás, que dispõe sobre a inclusão, como atividade complementar à grade curricular das escolas da rede municipal de ensino, da educação para o trânsito, foi aprovado com dezessete votos favoráveis e um contrário em segunda discussão.

Adiados

O projeto de Lei nº 8/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi, que dispõe sobre a regulamentação do comércio de alimentos nas ruas e áreas públicas em veículos e similares (Food Truck), foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

O projeto de Lei nº 12/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a receber de volta e restituir à condição de bem de uso comum do povo o bem adquirido por Esper Embalagens Ltda., em concorrência pública autorizada pela Lei nº 5.528/2013, substituindo-o pelos bens dominicais que especifica, foi adiado por trinta e seis dias a pedido do vereador Pedro Peol (PV).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!