18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dois projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (15) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Um parecer de inconstitucionalidade foi derrubado e dois projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Permissão de uso de imóvel público pela Diaconia São Judas Tadeu

 

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em primeira discussão o projeto de lei nº 78/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a outorgar permissão de uso de imóvel público municipal àa Diaconia São Judas Tadeu.

 

Parecer pela Inconstitucionalidade

 

O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 75/2019, de autoria do vereador Dr. Renato Martins (PDT), que dispõe sobre a implantação do programa “Bueiro Ecológico” como forma de prevenção às enchentes no município de Americana, foi derrubado com quatorze votos contrários e quatro votos favoráveis.

 

Denominação da pista de BMX

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 74/2019, de autoria dos vereadores Juninho Dias (MDB) e Welington Rezende (PRP), que denomina “André Stocovich Neto” a pista de BMX – Bicicross localizada na Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 300.

 

Revogação de lei que concedia subsídios ao serviço público de transporte coletivo

 

O projeto de lei nº 76/2019, de autoria do Poder Executivo, que revoga a lei nº 5.596/2013, que dispõe sobre a concessão de subsídios ao serviço público de transporte coletivo urbano no município de Americana, foi aprovado com dezoito votos favoráveis e um contrário em segunda discussão.

 

Adiados

 

O projeto de lei nº 70/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de acordo de cooperação com a União Federal, por meio da Diretoria do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Welington Rezende (PRP).

 

O projeto de lei nº 79/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 6.259/2018, que dispõe sobre o exercício do comércio ambulante e feirante no município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Rafael Macris (PSDB).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!