29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dois projetos aprovados na sessão da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (11) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Quatro proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a ser discutidas e votadas nas próximas semanas.

 

Alteração de lei

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 107/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.299/2012, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Relatório final da Comissão da Gruta Dainese

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de decreto legislativo nº 44/2018, de autoria da Comissão Especial de Estudos objetivando a preservação da Gruta Dainese, que referenda o relatório conclusivo dos trabalhos desenvolvidos pela comissão.

 

Adiados

 

O projeto de lei nº 38/2018, de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB), que estabelece mecanismos de seguro para garantir o interesse público nos processos de licitação e a correta aplicação dos recursos públicos, foi adiado por vinte dias a pedido do vereador autor.

 

Foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor o projeto de lei nº 98/2018, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que obriga os órgãos públicos, as unidades de saúde, as escolas e os estabelecimentos de assistência social de Americana, além das instituições conveniadas com o município ou que lhe prestem serviços, a sintonizar os seus receptores de TV ou as suas televisões em emissoras públicas para exibição exclusiva de programas educativos.

 

O projeto de lei nº 100/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que altera a Lei Municipal nº 5.899/2016, que dispõe sobre a publicação no site oficial da Prefeitura Municipal de Americana das infrações de trânsito e dos valores arrecadados, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Pedro Peol (PV).

 

O projeto de Lei nº 102/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros, que adequa à legislação vigente a receita proveniente da cobrança da tarifa pela utilização do Terminal Rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti”, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!