Diretoria de Transportes de Nova Odessa vistoria veículos escolares


Vinte e um veículos já foram analisados nos últimos dias; na próxima semana, técnicos vão vistoriar outros 12 ônibus

 

A Prefeitura de Nova Odessa, através da diretoria de Transportes, está vistoriando os veículos que realizam o transporte escolar na cidade. Nos últimos dias, 21 veículos entre ônibus, vans e micro-ônibus, da frota já passaram pela vistoria técnica e todos foram aprovados. Semana que vem outros 12 ônibus serão analisados. No primeiro semestre, cerca de 1,9 mil estudantes utilizaram o transporte escolar no município.

 

O objetivo da vistoria é verificar as atuais condições dos veículos para garantir a segurança dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação que necessitam do transporte.

 

Diretor de Transportes, André Faganello afirmou que na semana passada os 16 veículos que realizam o transporte dos alunos das escolas municipais foram vistoriados. “Como as aulas começaram esta semana, vistoriamos os veículos na semana passada e todos foram aprovados”, disse. “Esta semana já analisamos cinco veículos que fazem o transporte dos alunos para as escolas estaduais e concluiremos os serviços na próxima semana”, continuou.

 

Entre os itens analisados estão travas, cintos de segurança, tacógrafos, extintores, iluminação e bancos. “Tudo que se refere à segurança é vistoriado. Precisamos ter certeza que está tudo em ordem para transportar nossos alunos com segurança e conforto”, disse André.

 

A rede municipal de ensino, incluindo os 13 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), sete EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e quatro EMEFEIs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil), já retornou às aulas totalizando quase 4.800 alunos. O programa de Transporte Escolar Gratuito atende a praticamente todos os bairros da cidade, e carrega todos aqueles que necessitam do veículo. A rede estadual retorna as aulas no final do mês.

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas