Diagnóstico gratuito do Sebrae-SP identifica “estado de saúde” das micro e pequenas empresas

Antes de pegar a estrada, uma das principais recomendações é verificar as condições do veículo. Pneus, freios, luzes e motor. Uma prática importante para quem não quer ter surpresas ao longo do caminho. Assim como nos carros, as empresas também precisam realizar “check ups” periódicos, para identificar o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado. Ciente destas necessidades, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba conta com serviços específicos para ajudar a diagnosticar a “saúde” das empresas, tornando-as mais competitivas.

 

Uma das atuais ferramentas de diagnóstico do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba é o cadastro no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas, no qual os empreendedores abastecem um banco de dados com informações relativas à empresa e recebem, gratuitamente, um relatório com sugestões de gestão.

 

Além das orientações técnicas, os participantes concorrem ao título de melhor MPE do ano em seu segmento. O prêmio é uma oportunidade de potencializar os negócios, aumentando a competitividade e incentivando a busca de melhorias. Podem participar as empresas com receita bruta total de até R$ 3,6 milhões/ano. O atendimento aos interessados é feito pelos consultores José Eduardo Soriano ou Laurival Barbosa Neto, no telefone (19) 3434.0600.

 

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, as ferramentas oferecidas pelo Sebrae-SP  permitem que os empresários façam avaliações de suas empresas, analisando vários setores, desde o administrativo até o financeiro, produtivo e recursos humanos. “Assim como a revisão de rotina feita em nossos carros, esses levantamentos são importantes para definições de planos estratégicos na gestão dos negócios”, explica.

 

FICHA TÉCNICA – O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba é responsável pelo atendimento de empresas e empreendedores de 17 municípios da região, o que representa uma população estimada em 1.290.046 habitantes e 59.189 empresas formais. As cidades de abrangência são Águas de São Pedro; Americana; Capivari; Charqueada; Elias Fausto; Ipeúna; Iracemápolis; Limeira; Mombuca; Nova Odessa; Piracicaba; Rafard; Rio das Pedras; Saltinho; Santa Bárbara D´Oeste; Santa Maria da Serra e São Pedro. A sede do escritório regional fica na avenida Rui Barbosa, 132 – Bairro Vila Rezende, em Piracicaba.

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta