Capivari 

Dia D contra a Influenza acontece neste sábado em Capivari

A mobilização nacional será realizada em Capivari das 8h às 17h, nos postos de saúde, exceto CEAMC

No próximo sábado (4/5) acontece o Dia D contra a Influenza, de mobilização nacional, das 8h às 17h, nos postos fixos em Capivari, exceto CEAMC. Quem receber a vacina estará imunizado contra a Influenza do tipo A, dos vírus H1N1 e H3N2 e Influenza do tipo B.

A 21a. Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está na segunda etapa. Com início em 10 de abril vai prosseguir até o dia 31 de maio.

Dos dias 10 ao 19 de abril foram vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, e foram atualizadas Carteiras de Vacinação.

Dos dias 22 de abril a 31 de maio, será feita a inclusão de todos os outros grupos prioritários (doentes crônicos, trabalhadores de saúde, professores e pessoas acima de 60 anos), e para as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas, e atualização de Carteira de Vacinação.

Atenção, pois também foram incluídos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

Nos demais dias da campanha (exceto o Dia D) o atendimento será realizado das 8h às 16h, e o munícipe deve procurar o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação em mãos. Todas as unidades de saúde e especialidades médicas, mais o CEAMC, atenderão durante a semana.

Mais informações sobre a vacinação no setor da Vigilância Epidemiológica, Rua Padre Haroldo, 553, ou pelo telefone: (19) 3492-7326.


CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL

Junto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também acontece a Campanha de prevenção ao Câncer Bucal, nas unidades de saúde que tenham atendimento odontológico. O exame é preventivo, e para realizá-lo, basta estar com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Somente no dia D contra a Influenza que não serão feitos os exames bucais (dia 4 de maio).

Qualquer pessoa que possua lesão na boca ou lábios que não doa e demore mais de 15 dias para cicatrizar deve procurar o exame. A campanha acontece também do dia 10 de abril a 31 de maio.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3491-3027. 

Comentários

Notícias relacionadas