Brasil / Mundo 

Desemprego tem leve queda e atinge 13,2 milhões de brasileiros

Dados foram divulgados pelo IBGE na sexta (31) Foto: Arquivo / Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,5% no trimestre entre fevereiro, março e abril deste ano. O índice registrado no trimestre anterior foi de 12,7% e, portanto, a baixa foi de 0,2%.

Mesmo com o recuo, o desemprego ainda atinge 13,2 milhões de pessoas no país. O número representa 4,4%, ou 552 mil pessoas a mais do que o trimestre encerrado em janeiro deste ano. Em relação ao trimestre encerrado em abril de 2018, o número da população desempregada permaneceu estável. Na época 13,4 milhões de brasileiros não tinham ocupação fixa.

Segundo o IBGE, a população ocupada, que atualmente é de 92,4 milhões de pessoas, mostrou estabilidade na comparação com o trimestre anterior e cresceu 2,1%, ou mais 1,9 milhão de pessoas, na comparação com o trimestre encerrado em abril de 2018.

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia mostraram que o país criou mais de 129 mil empregos com carteira assinada em abril, melhor resultado para meses de abril desde 2013.

Da Agência do Rádio Mais

Comentários

Notícias relacionadas