“Desafios na Área de Saúde” será tema de aula inaugural na IBE-FGV de Campinas


Evento acontece neste sábado e será totalmente gratuito

 

Iniciando o calendário de eventos do mês de novembro, a IBE-FGV Campinas realiza neste sábado (07), a aula inaugural do curso de MBA Executivo em Saúde. Com o tema “Desafios aos Profissionais da Área de Saúde na Gestão de Pessoas e Recursos”, o evento, realizado das 8 às 12 horas, terá participação gratuita. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail info@ibe.edu.br

 

Durante a aula comandada pela palestrante, professora e coordenadora acadêmica do curso Analista de Recursos Humanos na FGV, Anna Cherubina Scofano, os participantes terão acesso ao conteúdo atualizado sobre o tema, informações sobre a área de atuação, carreira e mercado de trabalho, além de solucionar as dúvidas pertinentes e obter detalhes sobre o curso.

 

Outras vantagens serão oferecidas durante a palestra. O público poderá participar de uma ação promocional ao efetivar a inscrição do curso, além de contar com um plantão executivo de atendimento e obter a oportunidade de receber o network com profissionais das melhores empresas da região.

 

A unidade de Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3739-6420.

 

MBA

Os profissionais qualificados com um programa de MBA Executivo, ou EMBA em inglês, receberam um aumento de 16,8% em seus salários em 2014, comparando aos seus rendimentos antes do curso. O resultado veio de uma pesquisa organizada pelo Conselho de MBA Executivos (o Executive MBA Council – EMBAC), com base na Califórnia, Estados Unidos, e foi divulgada em abril deste ano.

 

Pesquisa da Produtive feita com 400 executivos nas regiões Sul e Sudeste do Brasil mostra a relação direta entre o salário e a capacitação. Quem tem a graduação ganha, em média, R$ 5.800. O salário quase dobra (R$ 9.306) quando o executivo tem pós-graduação. De acordo com os especialistas em carreira da IBE-FGV, é uma conta simples: graduação mais especialização é igual salários melhores.

 

Sobre a palestrante

Anna Cherubina é Mestre em Gestão de Empresas ISCTE – Portugal, MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV/RJ, pós-graduada em Gestão de empresas pelo ISCTE – Portugal, pedagoga com especialização em administração escolar. Personal Executive e Coach certificada pelo ICI – Integrated Coaching Institute. Coordenadora acadêmica do curso Analista FGV RH, assessora, consultora de empresas, Coach e professora da FGV RJ na área de Gestão de Pessoas.

 

Durante os últimos 25 anos atua com gestão estratégica de pessoas nos diversos segmentos: financeiro, público, industrial, atacadista, varejista, de transportes de cargas e educacional em nível Brasil.

 

Responsável por processos de desenvolvimento de pessoas, implantação e reestruturação de Recursos Humanos e de Universidade Corporativa, gestão por competências e reestruturação de áreas comerciais. Foi responsável pela área de desenvolvimentos do Banco Boavista Interatlântico, ex gerente de Recursos Humanos e assessora de negócios do Senac Rio.

 

Autora e responsável pela implantação do case Rh Senac Rio; O papel da área de RH ou RH além do seu papel: um modelo de gestão transformadora apesentado no Congresso Nacional e Recursos Humanos – CONARH 2003. Coautora do Livro Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Série Gestão de Pessoas, 2ª ed. FGV Editora, 2009.

 

Comentários

Notícias relacionadas