19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dérbi europeu no Castelão

Compartilhe essa notícia!

imagesApós o Brasil garantir vaga na final da Copa das Confederações 2013 ao derrotar o Uruguai por 2 a 1 na última quarta-feira, Espanha e Itália se enfrentam pela outra semifinal da competição, e decidirão nesta quinta-feira, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, quem será o adversário da seleção brasileira na decisão do torneio. O jogo que coloca frente a frente os dois últimos campeões do mundo é encarado como uma revanche pelos italianos, que foram derrotados pelos espanhóis recentemente na final da Eurocopa.

Tida como favorita à vaga na final por conta da goleada por 4 a 0 sobre os italianos na decisão do último título europeu de seleções, a Espanha rechaçou antes da partida qualquer menção de superioridade em relação ao rival. “Sabemos que é muito difícil. Não há favoritos. Qualquer jogada, qualquer gol, te leva para baixo. Sabemos que viemos de duas Eurocopas e um Mundial conquistados, e somos considerados favoritos por isso. Temos que desenvolver esse papel. Mas o importante é o que acontece em campo”, explicou o volante Sergio Busquets.

Na Espanha, a única dúvida do técnico Vicente del Bosque quanto a escalação deve ser em relação ao setor ofensivo do time. Titular contra Uruguai e Nigéria, o atacante Soldado pode dar lugar a Fernando Torres por questões técnicas.

O técnico da equipe italiana, Cesare Prandelli, conhece a qualidade do adversário. Porém, à frente de uma seleção tetracampeã do mundo, o comandante sabe que, assim como os rivais, os italianos também podem surpreender positivamente. “Temos um grande respeito pela Espanha. Mas podemos criar dificuldades. Vamos jogar com personalidade para fazer um grande jogo”, disse ele.

Apesar dos cortes do lateral-direito Abate e do atacante Mario Balotelli, os dois lesionados, o técnico italiano Cesare Prandelli poderá contar com os volantes Andrea Pirlo, recuperado de lesão na panturrilha direita, e De Rossi, liberado para o jogo após cumprir suspensão. Para preencher as vagas de Abate e Balotelli, o comandante deve optar por Gilardino e Maggio, respectivamente.

Ficha Técnica

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro; Fernando Torres (Soldado).
Técnico: Vicente del Bosque.

Itália: Buffon, Barzagli, Bonucci e Cheillini; Maggio, De Rossi, Pirlo e Giaccherini; Candreva e Marchisio; Gilardino.
Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra);
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos ingleses);
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará;
Data: quinta-feira, 27, às 16h.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!