28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

DER pede apoio a Joi para guardar máquinas usadas na recuperação da SP-306

Compartilhe essa notícia!

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, ontem quarta-feira (6), a visita do engenheiro de obras do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Piracicaba, Manolo Barrionuevo, que pediu apoio do parlamentar para a disponibilização de uma área para guardar equipamentos da empresa responsável pela recuperação da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), no trecho interditado entre Santa Bárbara d’Oeste e Capivari. Essas obras se incia nesta quinta-feira (7) e devem ser concluídas entre 15 e 20 dias. Durante esse período, o maquinário utilizado permanecerá na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ainda ontem quarta-feira, Joi esteve em contato telefônico com o diretor regional do DER, Danilo Dezan, que confirmou o início das obras de recomposição do aterro e do pavimento, por meio do contrato de conservação já em vigor com a empresa SA Paulista,  consorciada com a Sabóia Campos, responsável pela recuperação. “As outras opções seriam muito demoradas. Se o DER fosse esperar a verba de obras emergenciais, o início dos trabalhos poderia demorar seis meses. Já o aditamento para a empresa que faz atualmente a reforma da SP-306 seria bastante difícil, uma vez que as obras atuais são feitas com recursos do Banco Mundial”, afirmou Joi.

Na semana passada, o parlamentar havia encaminhado denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo que o promotor do patrimônio público de Santa Bárbara d’Oeste, Leonardo Romano Soares, apurasse as responsabilidades pela interdição da SP-306, no quilômetro 10, entre o Município e Capivari. No local, depois de forte chuva registrada no dia 15 de março, houve alagamento e parte da pista cedeu, obrigando o DER e a Polícia Rodoviária a interditarem essa via nos dois sentidos, para evitar acidentes no local. Hoje, após ser informado pelo DER a respeito do início dos trabalhos, Joi encaminhou novo ofício ao MP, agradecendo a atenção da promotoria e informando que o problema será solucionado em breve.

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!