Denúncia: Moradores ficam indignados com vazamento em bomba d´água no São Fernando

Concerto só será possível na terça-feira (10)

Moradores do Jardim São Fernando e Jardim Pérola alertaram nossa reportagem sobre vazamento de água desde domingo (08) e que até o dia de hoje (09) às 12h o DAE (Departamento de Água e Esgoto) não havia dado uma posição de conserto de bomba D’Água.

Em uma crise hídrica que vivemos atualmente em nossa cidade, onde os munícipes devem economizar água e não desperdiçar, ação agora exigida por lei que pode até gerar multa se alguém for pego desperdiçando. No domingo (08) populares relatara, de que agentes do Dae estiveram presente no local mas não deram nenhuma posição do concerto.

Nesta segunda-feira (09) os telefones da emissora Rádio Luzes JP não pararam de tocar, ouvintes querendo explicações e pedindo para que a imprensa intermediasse junto ao departamento.

Nossa equipe foi ao vivo no local e podemos constatar que era verídico e era. Através de e-mail entramos em contato com o Dae que através de nota relatou:

”O rompimento aconteceu na tubulação antes do registro de saída do reservatório apoiado. Para o reparo é necessário esgotar a água da tubulação de PEAD (Polietileno de Alta Densidade). O reparo está programado para amanhã, terça-feira (10). Segundo informações do setor de Telemetria, o abastecimento de água não será prejudicado durante o reparo.”

Questionamos quantos litros a caixa D’ Água ocupa?
Mas o Dae não respondeu a esta questão.

O vereador Wilson da Engenharia pediu providências do DAE para solucionar o problema e segundo o parlamentar a caixa D’ Água comporta mais de 50 mil litros, o vereador ficou indignado com a situação e ainda finalizou ” com todo respeito porque não deixa então a população usar dessa água?”

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Cid Santos/Rádio Luzes JP

Comentários

Notícias relacionadas