28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Delegação barbarense participa da reunião administrativa dos JORI 2014

Compartilhe essa notícia!

A delegação barbarense dos JORI 2014 (Jogos Regionais do Idoso) participou nesta semana do primeiro encontro de dirigentes de esportes de cidades que serão representadas nas disputas que serão realizadas nos dias 2 a 6 de abril. A reunião, realizada no Teatro Tupec do Centro Cultural, contou com a presença de representantes de mais de 50 cidades. O encontro serviu para a discussão e o esclarecimento de dúvidas dos presentes especialmente em relação a aspectos técnicos do regulamento.

A expectativa da Prefeitura de Mogi Guaçu é receber mais de 60 cidades durante a competição, número superior aos 55 municípios que disputaram em São João da Boa Vista, em 2013. O Congresso Técnico, quando serão definidas as tabelas dos jogos, será realizado em 24 de março, praticamente uma semana antes do início dos jogos.

O coordenador da delegação, Rodrigo Batagin, afirmou que o objetivo é alcançar bons resultados e incentivar a prática esportiva e qualidade de vida ao idoso. “Os atletas estão sendo treinados diariamente em diversos centros esportivos municipais. Além da ginástica e exercícios, visando a qualidade de vida, realizamos treinos específicos nos grupos do Fundo Social”, disse.

Santa Bárbara d’Oeste disputará as seguintes modalidades adaptadas ao público idoso, sendo bocha, atletismo (corrida), buraco, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, e xadrez.

O Jori tem por objetivo reverter à imagem do idoso em nossa sociedade, conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Isso proporciona canais de comunicação, convívio social, troca de experiências aos cidadãos com mais de 60 anos, estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde para melhor convívio social.

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!