Definido o Final Four do Paulista masculino da 1ª divisão


O Final Four do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015, a ‘Divisão de Acesso’, foi definido na tarde desta segunda-feira (16 de novembro), durante Congresso Técnico realizado pela Federação Paulista de Basketball (FPB), em sua sede, na capital paulista.  A disputa, que definirá o campeão, acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), reunindo a anfitriã Metodista/São Bernardo, o Internacional/FUPES (Santos), o XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (Piracicaba) e o Basquete São João (São João da Boa Vista).

 

“Conversamos bastante e ficou quase tudo definido para a decisão, que promete ser bastante acirrada, uma vez que a competição, até aqui, foi marcada pelo equilíbrio”, comenta Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), que esteve reunido com os representantes das equipes.

 

“Estamos felizes por termos conquistado a primeira colocação na fase de classificação, consequentemente, conseguimos trazer o Final Four para a nossa casa. Esperamos repetir aquilo que fizemos nas fases anteriores do campeonato para tentar a vaga na divisão de elite na próxima temporada”, relata Sidney Coppini Júnior, técnico da Metodista/São Bernardo.

 

Além da definição do Final Four, cuja tabela será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da FPB, o encontro serviu para já começar a formatar a edição 2016. “Foi muito bom, pois expusemos algumas ideias e sugestões com respeito ao Campeonato Paulista da 1ª Divisão do próximo ano e ouvimos as deliberações dos clubes. Com isso, já temos um caminho definido para o próximo encontro, que ocorrerá em 2016 para definirmos esta competição”, comenta Correia.

 

Dando sequencia aos Congressos Técnicos, nesta terça-feira (17 de novembro), serão realizados mais dois: Metropolitanos Masculinos do Sub-12 ao Sub-15, às 14h00 (de Brasília), e Estaduais Masculinos de Sub-16 ao Sub-19, às 17h00 (de Brasília).

 

Os encontros estão sendo realizados na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), na rua Frei Caneca, 1407, quarto andar, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP).

 

Foto: Kiko Ross/FPB

 

Comentários

Notícias relacionadas