18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Defesa Civil de Nova Odessa participa de oficina preparatória da Operação Estiagem 2015

Compartilhe essa notícia!

Evento foi realizado em Valinhos em conjunto com Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos

 

A Defesa Civil de Nova Odessa participou na última semana de uma Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2015. O evento, que aconteceu em Valinhos, reuniu diversas entidades da região e foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos.

 

Na oficina foram discutidos temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo – de prevenção e combate a incêndios florestais -, orientações de como criar um plano preventivo de estiagem, fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais e importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

 

A cerimônia de abertura contou com participação do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; do coordenador regional de Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado Fernandes, entre autoridades municipais.

 

A equipe de Nova O dessa contou com participação da diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Aryhane Massita, do coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Bichof, e de seis brigadistas.

 

Segundo Bichof, o evento é oportunidade de atualizar ações e capacitar a equipe. “Esse é um evento muito proveitoso e que nos ajuda a lidar em diversas situações. Participamos todos os anos desta capacitação”, afirmou. Ele ressaltou que o objetivo da iniciativa é preparar ainda mais as Defesas Civis das cidades para o período de seca.

 

OPERAÇÃO ESTIAGEM – A Operação Estiagem teve início no dia primeiro desse mês e segue até o dia 30 de setembro. Recentemente, Nova Odessa sediou uma reunião da Câmara Temática da Defesa Civil e contou com a participação de integrantes de Defesas Civis de cidades da Região Metropolitana de Campinas. Na ocasião, um mutirão de conscientização quanto a descarte de resíduos, combate a dengue e incêndios foi promovido em diversos bairros.

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!