Defesa Civil de Iracemápolis participa de encontro em São Paulo


Foto: Especialistas falaram da importância do “Plano de Contingência”

             

O coordenador da Defesa Civil de Iracemápolis, José Eduardo de Almeida, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em evento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.        

Além de representantes de outras cidades, estiveram presentes o chefe de gabinete da Casa Militar, Tenente Coronel PM Homero Cerqueira, e o diretor de Defesa Civil do Estado, Major PM Marcos de Paula Barreto.

O objetivo foi abordar a importância de os municípios terem um “Plano de Contingência”, documento que orienta ações de preparação e resposta a um determinado cenário de risco.

Foi passado um modelo para subsidiar a elaboração do Plano nos municípios.

 

PCH de Americana

                O Plano de Contingência irá definir o sistema a ser adotado caso haja rompimento da Barragem da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Americana, o que afetaria municípios da região. No caso de Iracemápolis, uma pequena área ao longo do Rio Piracicaba.

                Ficou estabelecido o prazo de um ano para que a Defesa Civil de cada cidade apresente o documento.

                “A Defesa Civil do Estado atua para manter a segurança em todas as barragens do Estado, garantindo, junto com os municípios e as empresas operadoras, uma resposta eficaz às situações de emergência que coloquem em risco a população”, explicou o coordenador de Iracemápolis.

                O evento também teve a presença do especialista de engenharia da CPFL, Nilson Arrais, e da gerente de relações governamentais da CPFL Renováveis, Christiana Almeida.

 

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Iracemápolis

 

 

Comentários

Notícias relacionadas