28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Decacampeonato do Palmeiras é marcado por arrancada e invencibilidade com Felipão

Compartilhe essa notícia!

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras consolidou a campanha com o resultado sobre o Vasco da Gama neste domingo (25) e conquista seu décimo troféu da Série A do Campeonato Brasileiro. Assumindo a liderança durante o segundo turno, a equipe alviverde assumiu as expectativas e consegue o título com uma rodada de antecipação.

Começando a competição com Roger Machado no comando, o Palmeiras teve início regular com cinco vitórias nas dez rodadas iniciais, passando por Internacional, Bahia e São Paulo, em casa, e Atlético-PR e Grêmio, fora, terminando o primeiro quarto na décima colocação.

A partir deste momento, a equipe empatou três partidas consecutivas com Ceará, Flamengo e Santos e a derrota pela margem mínima contra o Fluminense resultou na saída do técnico gaúcho na 15ª rodada.

Felipão foi o nome escolhido para dar prosseguimento ao trabalho no clube alviverde e contribuiu para a arrancada do título. Ao todo, foram 21 partidas sem derrota, em série que começou com o empate contra o América-MG, na Arena Independência.

Graças aos números positivos, o clube paulista assumiu a primeira posição na 27ª rodada após vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro e não largou o posto até sacramentar a conquista do título no Estádio São Januário.

Além da arrancada e invencibilidade, o Palmeiras quebrou marcas ao superar o recorde de 19 jogos sem perder do rival Corinthians (2017), não perdeu nenhum clássico sob os olhares de Felipão e ainda encerrou o tabu de 16 anos sem vencer o São Paulo dentro do Estádio do Morumbi, deixando a campanha ainda mais inesquecível para seu torcedor.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!