28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

DE VIRADA, SÃO PAULO BATE UNIÃO BARBARENSE E ASSEGURA A PONTA DA PRIMEIRA FASE

Compartilhe essa notícia!

Aloísio marca, é expulso, mas Tricolor faz 2 a 1 com gol contra grotesco de lateral do Leão. Foco agora é a sobrevivência na Taça Libertadores

O São Paulo, enfim, pode pensar agora apenas em seu futuro na Taça Libertadores. Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo – Aloísio foi expulso –, o Tricolor venceu o União Barbarense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste, e garantiu a liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista. O duelo, atrasado por conta de compromisso na fase prévia do torneio sul-americano, foi válido pela quarta rodada do estadual.

O resultado coloca a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco, com 41 pontos, isolada na primeira posição. Restando apenas duas rodadas para o fim, o time não pode mais ser alcançado pelos adversários. A Ponte Preta aparece em segundo, com 34. No sábado, os tricolores enfrentam o XV de Piracicaba, às 18h30m, no Morumbi.

Não foi uma grande exibição do São Paulo. Cesinha aproveitou a sonolência do clube da capital e abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo. O Tricolor só acordou depois disso. Aloísio empatou antes do intervalo, mas foi expulso no início da segunda etapa por reclamação. A virada surgiu em um lance grotesco de César, que desviou contra a própria meta um escanteio batido por Douglas. Osvaldo ainda perdeu pênalti no fim.

A derrota complica ainda mais a situação do União Barbarense. O Leão da Treze poderia deixar a zona do rebaixamento com uma vitória, mas segue na 18ª colocação, com apenas 13 pontos. Sábado, no mesmo horário, recebe o Santos, novamente na Toca do Leão.

Osvaldo São Paulo x União Barbarense (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Osvaldo parte para cima da marcação de Alex, do União Barbarense (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)

Aloísio acorda o São Paulo e marca

A possibilidade de vencer e garantir o primeiro lugar no Campeonato Paulista não foi o bastante para o São Paulo iniciar a partida pressionando um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Sem titulares importantes, como Rogério Ceni, Jadson e Luis Fabiano, o Tricolor entrou em campo sonolento e só acordou depois que foi surpreendido. Mesmo assim, evitou a desvantagem nos minutos finais.

A volta do esquema 4-2-3-1 também não funcionou. Douglas, provável titular do ataque contra o Atlético-MG na próxima semana, pela Libertadores, quase não apareceu. Ganso foi outro bastante discreto na armação das jogadas. Osvaldo correu, tentou ganhar espaço pela esquerda, mas também não rendeu como de costume.

O Leão da Treze não chegou a pressionar, mas criou as melhores oportunidades. Alex, em duas cobranças de faltas, levou perigo a Denis. O gol veio aos 25 minutos, quando Cesinha aproveitou rebote de escanteio, dominou de cabeça dentro da área e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro.

A melhor opção ofensiva do Tricolor esteve nos pés de um defensor. Carleto avançou bastante, arriscou jogadas de efeito e deu trabalho ao goleiro Walter com um chute forte de fora da área. A própria zaga do Barbarense quase fez contra ao desviar na trave. O empate saiu apenas aos 41. O lateral-esquerdo cobrou falta para a área e Aloísio desviou de cabeça.

Aloísio gol São Paulo União Barbarense (Foto: Célio Messias / Ag. estado)Aloísio comemora gol do São Paulo contra o União Barbarense (Foto: Célio Messias / Ag. estado)

O que é isso, César?!

O São Paulo teve pouco tempo para imaginar uma pressão no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Aloísio, que já tinha cartão amarelo, reclamou com a arbitragem e acabou expulso. Mas, em vez de se retrair na defesa e aguardar o adversário, o Tricolor se ajustou e passou a levar perigo.

Em outra cobrança de falta de longa distância, Carleto exigiu boa defesa de Walter. A virada ocorreu em um lance que mescla incompetência e falta de sorte de um time bem próximo do rebaixamento. Aos oito, Douglas cobrou escanteio, César tentou tirar a bola da área, mas a acertou com o calcanhar e mandou para a própria meta.

O placar adverso levou o  União Barbarense ao desespero. O time, que chegou a ter bons momentos na partida, passou a abusar dos lançamentos diretos para a área, facilitando a marcação rival. Cesinha, o melhor da equipe, quase empatou em chute de fora da área bem perto da trave. Foi só.

A partir dos 30 minutos, o São Paulo passou a administrar o resultado. Sem reação do adversário, o técnico Ney Franco aproveitou para fazer modificações. Perto do fim, o Tricolor poderia ter ampliado. Ganso caiu na área ao se chocar com Diogo, e o árbitro marcou pênalti. Osvaldo bateu e o goleiro Walter defendeu. O lance, finalmente, acordou o  União Barbarense. Julio Cesar teve boa chance ao chutar de longe, mas para fora. Era tarde para reagir…

 

Fonte: G1

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!