DAE substitui bomba de elevatória de esgoto no Cruzeiro do Sul


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe de manutenção de bombas, efetuou a troca da bomba submersa de uma das estações elevatórias de esgoto do bairro rural Cruzeiro do Sul. A ação, que contou com o apoio dos caminhões hidrojato e limpa fossa, foi realizada na segunda-feira (6) em função do desgaste apresentado no equipamento substituído, visando manter o fluxo do efluente doméstico que é tratado na estação existente no bairro.

 

A bomba sapo, como é conhecida, foi instalada no lugar de outra que apontou problemas no bombeamento do esgoto devido ao tempo de uso e à presença de objetos que são descartados irregularmente nas redes coletoras, como plásticos e materiais sólidos que chegam, na sua maioria, por interligações clandestinas de água pluvial em redes de esgoto doméstica, o que causa danos nesse tipo de equipamento, prejudicando a operação de recalque com o tempo.

 

O Cruzeiro do Sul possui um total de quatro elevatórias de esgoto que fazem a coleta e o recalque dos efluentes do bairro e adjacências, como o Vale das Cigarras, Caiubi e Recreio Paraíso, para serem tratados na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que fica na Rua Benedito Bueno Camargo, s/nº, no Cruzeiro do Sul. Todo esse sistema atende cerca de seis mil habitantes, tratando 12 l/s (litros por segundo) de esgoto.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas