DAE segue com serviços de tapa buracos


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com os serviços de tapa buracos de sua responsabilidade. Duas equipes atuam nos trabalhos de recomposição da pavimentação asfáltica onde demandam a abertura de parte do asfalto para a execução das manutenções em redes de água e esgoto do município. Neste ano, a autarquia reparou cerca de 1.200 buracos no primeiro semestre.

 

A parte avariada do asfalto é consertada em duas etapas pelas equipes, que realiza a compactação do solo com a brita, o pó de pedra, e em seguida o reparo é finalizado com a colocação da massa asfáltica, que é fixada através do rolo compactador. A ação tem a finalidade de manter a qualidade e durabilidade dos serviços.

 

No término dos trabalhos de manutenções das equipes operacionais do DAE, a recuperação do asfalto é inserida no cronograma de serviços das equipes de tapa buracos, que pode sofrer alteração na sequência do atendimento conforme a necessidade de urgência de reparos em locais de grande movimentação.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas