Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE segue com obras de ampliação da coleta e afastamento do esgoto


A Estação Elevatória de Esgoto Conceição, que fica no bairro que leva o nome, em Santa Bárbara d’Oeste, segue recebendo as obras de ampliação executada por empresa contratada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. A obra, com investimento na ordem de R$ 3.243.878,20, com recursos do governo do estado, através da Cobrança Paulista pelo uso dos recursos hídricos, e contrapartida, permitirá ampliar o volume de esgoto que é coletado e bombeado para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Toledos I.

 

As intervenções tiveram início em junho e já conta com o novo emissário instalado, que tem cerca de 450 metros de tubulação que irá compor a nova linha de recalque do efluente doméstico, entre a Elevatória e a ETE Toledos I, também localizada no Jardim Conceição, a qual teve a obra de ampliação em 50% da capacidade de tratamento de esgoto finalizada recentemente.

 

Além do emissário, o projeto conta com a reforma do prédio; novos conjuntos motobombas e a implantação do sistema de gradeamento, medidas que garantirão a eficiência no atendimento às futuras demandas e na redução de custos, como energia elétrica, uma vez que, o acionamento das bombas ficará por conta de novos painéis inversores de frequência.

 

Nesta semana, técnicos da empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora da licitação, atuou no local com estudos preliminares e locação da ampliação e melhorias na Elevatória.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes