DAE irá trocar as tampas dos poços de visita

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste irá substituir as atuais tampas de ferro fundido utilizadas nos poços de visita (PVs) de esgoto espalhados pela cidade. Com os novos tampões, feitos de material PEAD (Polietilieno de Alta Densidade), a autarquia visa melhorar o fluxo de veículos e proporcionar maior segurança aos usuários da malha viária do município, com investimento de R$ 84.000,00, através do Pregão Presencial nº 05/2014, vencido pela empresa fundição Diadema Ltda., para o fornecimento de cerca de 300 tampões.

Na cidade há um registro de cerca de 9.000 PVs distribuídos por todos os bairros da região urbana do município. De início, o DAE irá instalar nos pontos onde estão com os dispositivos avariados e ou soltos, onde há riscos de acidentes e reclamações de barulho quando da passagem dos veículos sobre eles. Os novos PVs que vierem a ser construídos pela autarquia, assim como os que irão passar por reforma, também terão o novo material instalado.

Segundo o funcionário do DAE e chefe de setor de manutenção de esgoto, Reginaldo Sbrana, os serviços de troca se iniciam em breve. “Recebemos o primeiro lote com 50 tampões que praticamente já estão com os endereços certos, a intenção é dar prioridade a todos os PVs que estão com as tampas comprometidas, precisando realmente da substituição”, disse.

Os PVs são dispositivos de forma circular que são instalados no meio do asfalto em pontos de interligação das redes coletoras de esgotos para facilitar os trabalhos de reparos e limpeza, realizados pelas constantes manutenções preventivas que as equipes operacionais do DAE executam diariamente em diversos bairros da cidade.

Os munícipes que detectarem alguma irregularidade nessas tampas de ferro podem solicitar a troca pelos telefones: 0800-770-3459 ou 3459-5910.

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas