28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

DAE instalou uma nova adutora no Centro

Compartilhe essa notícia!

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste continua com a obra de troca de redes e adutoras de água tratada na região central. Nesta semana foi finalizada a última etapa da instalação de uma nova adutora pela Rua Joaquim de Oliveira, que compreende o trecho entre as Ruas Duque de Caxias e XV de Novembro. O projeto contempla ainda a substituição das redes antigas de ferro que se encontram com as tubulações obstruídas pela ferrugem devido o tempo. Serão 24.000 metros de novas tubulações, com investimentos de R$ 2.746,677,74 em recursos oriundo do Governo do Estado e DAE.

 

No total, a adutora da Rua Joaquim de Oliveira tem 710 metros de extensão, que corresponde o percurso entre a Rua Duque de Caxias até a Avenida Corifeu de Azevedo Marques. A adutora será responsável pelo abastecimento das novas redes de água, juntamente com mais outras duas a serem instaladas em breve pelas Ruas General Osório e Floriano Peixoto. Todas essas novas adutoras serão abastecidas pela a que foi recém-instalada na Rua XV de Novembro, que substituirá a existente na Rua Riachuelo.

 

“A obra é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região e uma das prioridades do Prefeito Denis Andia”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Essas melhorias trarão comodidade e segurança à população barbarense na questão do fornecimento de água e na garantia da qualidade nos serviços prestados, pois resolveremos o problema crônico da antiga adutora existente na Rua Riachuelo, que, constantemente, apresenta problemas com as manutenções devido à fragilidade do material, o amianto. A obra contribui muito também com o controle de perdas no município”, finalizou o superintendente.

 

As obras visam às melhorias na distribuição de água e garantem a qualidade na potabilidade da água tratada, uma vez que todos os antigos tubos de ferro, tomados pela ferrugem provocada pela ação do tempo, cerca de 50 anos, serão trocados pelos novos tubos de material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), mesmo material das adutoras e que atende as especificações técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

 

DAE/SBO

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!