DAE instala adutora na Rua XV de Novembro e trânsito fica alterado


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com a instalação da adutora pela Rua XV de Novembro, no Centro. As intervenções estão avançando em área de maior movimento da região central. A tubulação irá substituir a existente na Rua Riachuelo, alvo de constantes problemas com vazamentos devido ao tempo de uso e do material ultrapassado – o amianto. A ação integra a obra de troca de redes e adutoras dessa região antiga da cidade, com investimentos de R$ 2.746.677,74 em recursos do Governo do Estado e do DAE.

 

Os serviços são executados na via em trechos que correspondem a um quarteirão, onde as equipes ficam empenhadas em dois dias cada um. Nesta sexta-feira (17), o trânsito ficará interditado na Rua XV de Novembro, entre a Rua General Osório e Avenida De Cillo, no período das 8 h às 16h30. No final da tarde e a noite o trecho fica liberado. Durante os trabalhos, a Rua Floriano Peixoto permanecerá liberada, possibilitando o acesso à Praça Central. Portanto, a alternativa é pelas Ruas General Osório e Inácio Antonio.

 

O mesmo procedimento irá ocorrer nesse trecho na segunda-feira (20). No final de semana os serviços ficam suspensos. No total, a adutora tem 3.051 metros de extensão, do percurso entre a Avenida Tiradentes até a Rua Treze de Maio.

 

O diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, explica a importância da obra para a cidade. “O resultado dessa obra trará comodidade e segurança à população. Pois, além de substituirmos a adutora antiga por uma de material muito superior, resolveremos o problema crônico das manutenções na Rua Riachuelo”, disse. “O planejamento da autarquia é enfrentar as dificuldades e os desafios, melhorando a vida dos barbarenses e atendendo as orientações do Prefeito Denis Andia”, concluiu.

 

O DAE solicita a compreensão dos usuários dessa importante via da cidade e disponibiliza os telefones para informações: 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas