DAE inicia obras de melhorias na região do São Francisco

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executou nesta quarta-feira (11) a primeira parte da obra de melhoria no abastecimento de água na região do Jardim São Francisco. Cerca de 250 metros de uma tubulação de 160 e 200 mm de diâmetro foi instalada em trechos da Avenida de Cillo e Rua Maria Grella Modenese, próximo à torre de TV. A medida faz parte de um montante de obras de melhorias na distribuição de água em vários pontos da cidade, investimento de R$ 1.440.987,35, com recurso próprio.

 

A nova tubulação compreende ainda a instalação de mais 110 metros de tubos de 250 mm de diâmetro pela Rua Xavantes, onde se localiza o reservatório do São Francisco, que serão interligados nessa nova rede da Avenida de Cillo. A obra, que em breve será finalizada pelo DAE, irá beneficiar diretamente os moradores da parte alta do Jardim Mariana e do Jardim São Francisco, com o reforço na distribuição de água pelo reservatório elevado existente entre estes bairros vizinhos.

 

Ao todo são dez obras de melhorias que fazem parte desse “pacote” de medidas referente à Tomada de Preços nº 01/2014, que inclui readequação de trecho da adutora  no bairro Planalto do Sol, substituição de trecho da adutora do Conj. Hab. Romano, trocas de tubulações na ETA IV, substituição de trecho de rede no Glebas Califórnia e Beira Rio, readequação no abastecimento do Jardim das Orquídeas, setorização na distribuição de água do Jardim São Camilo e Dona Regina, readequação no sistema dos reservatórios São Francisco, recalque da nova casa de bombas para reservatórios elevados ETA IV, individualização dos reservatórios ETA II e, por fim, readequação das ligações de água do Conj. Hab. Romano.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas