Devido o período de quarentena, prorrogado por Decreto Estadual até o dia 22 de abril, relativo às ações de enfrentamento ao coronavírus, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste restringe atendimento presencial e disponibiliza canais de atendimento à população.
No site da autarquia é possível solicitar segunda via de contas, consultas de débitos, protocolos e históricos de consumo de água mensal. Para isso, a pessoa deve acessar o botão da “Agência Virtual”, na página inicial do site, ou pelo “Serviços”, que fica na barra de menu, por onde o usuário poderá, também, se orientar quanto aos procedimentos de outros tipos de serviços disponíveis.
O consumidor tem ainda disponíveis canais de email, whatsapp e 0800 para dúvidas e solicitação de serviços, são eles:
e-mails: atendimento@daesbo.sp.gov.br e central@daesbo.sp.gov.br
Whatsapp: (19) 99992-6848 – segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Telefones: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910 (ligação de fixo e celular) – 24 horas.
O atendimento presencial terá restrições, com horário reduzido e somente serviços em que é necessária a presença do solicitante, como ligações novas de água e esgoto, corte a pedido do munícipe, revisão de valores das faturas e protocolos. Um funcionário ficará responsável no controle de entrada nos guichês de atendimento, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro. O horário passa a ser das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. O DAE conta com a colaboração de todos neste período de enfrentamento ao coronavírus.
DAE/SBO